Velozes e Furiosos da Squaresoft

@jimmy-ramalho

Jogo finalizado n° 6 - Chocobo Racing

Chocobo Racing é um jogo de corrida lançado em 1999 para o PlayStation. O jogo foi desenvolvido pela Squaresoft (criadores da franquia Final Fantasy).

Chocobo Racing é frequentemente comparado com Mario Kart e Crash Team Racing. O elenco de Chocobo Racing é extraído de criaturas recorrentes e personagens da série Chocobo's Dungeon e Final Fantasy. Oito personagens - Chocobo, Mog, Golem, Goblin, Black Mage, White Mage, Chubby Chocobo e Behemoth - estão imediatamente disponíveis, e personagens secretos e adicionais, como Cactuar, Bahamut, Cloud, Aya e Squall podem ser desbloqueados depois de completar o modo história.

Enredo

O primeiro capítulo, intitulado 'Gadgets a go-go', começa com o inventor Cid apresentando Chocobo com um par de 'Jet-Blades' e oferece a Chocobo a chance de fazer um teste com eles na pista atrás de seu laboratório.  Após a corrida, Mog the Moogle aparece e pergunta a Cid sobre o progresso da máquina de corrida que ele havia encomendado. Cid promete trazer a máquina até amanhã, mas depois confidencia a Chocobo que ele havia esquecido. No dia seguinte, Cid apresenta ao Mog sua scooter, então Mog e Chocobo disputam uma corrida. Depois de Chocobo vencer, Mog confronta Cid pelo fraco desempenho de seu veículo, mas Cid responde que Chocobo venceu por causa das diferenças em suas habilidades. Ele explica que o segredo da habilidade 'Dash' de Chocobo é o Cristal Azul em sua perna. Mog medita sobre sua habilidade inferior de 'Flap' e decide que ele quer um Cristal Azul também, então Cid recomenda que os dois saiam em uma aventura para descobrir o segredo desse cristal. A partir daí os companheiros continuam procurando por outros pilotos na posse dos cacos de cristal.

Gráficos

Os gráficos são muito bonitos, os pixels se unem criando um aspecto único em texturas. Com certeza um dos jogos mais bonitos do PS1.

Jogabilidade

A jogabilidade desse jogo é tão boa que é difícil de descrever em uma análise, mas digamos que além do total controle que temos do carro, temos também o drift que torna as curvas impecáveis.

O jogo tem a mesma mecânica do Crash Team Race, ao longo das pistas coletamos magias para lançar nos adversários, fora isso temos habilidades que nos ajudam.

Som

A maior parte da trilha sonora do jogo é composta usando músicas de títulos anteriores de Final Fantasy