Valve irá lançar seu próprio 'Auto Chess' depois da Epic Games comprar a exclusividade do estúdio original

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Battle pass beta

Ao que parece uma nova batalha por gênero de jogo nasceu, depois de Battle Royales parece que teremos uma luta pelo domínio de 'Auto Chess'. Um gênero de estratégia que nasceu de um MOD de Dota 2 e que tem tomado popularidade mundialmente está sendo disputado pelos maiores estúdios e a Valve também quer participar desta vez.

Na semana passada durante a E3 a Epic Games anunciou que estaria montando um acordo exclusivo com a Drodo Studios, criadora do Auto Chess em Dota 2, o acordo é que a empresa terá que criar seu próprio jogo e será exclusivo da Epic Store.

No entanto a Drodo não estará sozinha nesta corrida pelo domínio do gênero Auto Chess. Tanto a Riot Games, criadora do League of Legends, quanto a Valve, criadora do Dota 2, estão anunciando seus próprios jogos Auto Chess.

A Valve anunciou finalmente o Dota Underlords que servirá como um jogo independente do Dota 2 e será no gênero Auto Chess. As mecânicas serão bem parecidas com o MOD original, no entanto a empresa está focada em aprender o que os jogadores buscam neste modo e como podem melhorar ainda mais a experiência. 

Além disso a Valve anunciou que o jogo será lançado de graça para PC, Mac, Linux, Android e IOS. O lançamento para plataformas mobile já era esperado já que o jogo fez bastante sucesso na China e onde jogos Mobile dominam.

Ficou interessado no jogo? Então dá uma olhada no site oficial.

A Valve apresentou também que esta primeira versão já poderá:

  • Jogar com até 7 outros jogadores
  • Treinar offline com bots
  • Batalhar em grupo com bots ou jogadores

No entanto ainda estão trabalhando e testando:

  • Partidas rankeadas
  • Cross-play entre as plataformas
  • Manter um ranking só para a mesma conta entre todas as plataformas.