Torico/Lunacy Parece um Filme (e dos bons).

@claudia-mitre-rocco

Lunacy ou Torico é uma das jóias escondidas do Sega Saturn; sendo exclusivo para o console.

É um adventure em primeira pessoa com características clássicas do gênero (explorar, coletar itens, conversar com personagens, etc), mas algo interessante do jogo é que ele tem cenas constantes que fazem parecer que você está lidando com um filme interativo.

Como de costume, eu tenho essa mania de falar do plot muito brevemente, para evitar estragar certas surpresas (se eu faço isso, garanto que é um jogo onde você pode se impressionar muito). 

Temos Fred, o famoso protagonista amnésico (com certeza vocês já conhecem o tipo); e ele acaba de acordar dentro de uma cela de prisão, que fica em uma cidade bem peculiar, cheia de mitologias interessantes, onde o mesmo se aventurou tentando descobrir detalhes de sua origem e de onde veio a marca que ele tem na testa. Acontece que nessa cidade tem um líder totalitarista (que é bizarro que nem o resto dos habitantes da cidade), e foi ele quem decidiu encarcerar Fred, assim como ele fez com outras pessoas.  Fred foge, mas a situação não é tão simples.

Como vocês devem ter percebido pelo que eu falei até agora, Torico é um jogo que tem uma vibe bem peculiar. A cidade, os habitantes, o gráfico, os diálogos, a história, músicas e até a dublagem ruim se juntam e deixam o jogo com a atmosfera perfeita de que tem algo muito estranho rolando. Eu adoro jogos que tem bizarrices (meu tipo preferido), e esse é um dos que me ganhou por ser assim, sendo um dos meus preferidos do Saturn.

O jogo também tem múltiplos finais, onde certas ações suas fazem com que você desbloqueie cada um deles; e juntando eles, você consegue acesso a mais informações da trama curiosa que o jogo te entrega. 

A única coisa do jogo que eu notei que pode incomodar um pouco jogadores não acostumados, é que a cidade é muito grande, e como você anda muito, você pode acabar ficando confuso; mas se você consegue lembrar bem os lugares que você foi, pode não ficar tão tedioso.

Recomendo fortemente o jogo para quem gosta de uma ótima história tensa, personagens interessantes e peculiares, originalidade e uma boa exploração. O jogo roda tranquilamente no emulador de Sega Saturn.