Teamfight Tactics: Riot deseja acabar com composição de Selvagens e Assassinos no Patch 9.20

@cookiemonster

Ao que parece a Riot que por um fim na composição de Selvagens e Assassinos que tem dominado o TFT desde o Patch 9.19. O Líder de Design do TFT deixou claro em seu twitter que a próxima atualização será para acabar de vez com essa estratégia.

Assassinos e Selvagens já havia sendo bastante famosa, mas após o Mundial de TFT durante a Twitch Rivals a estratégia se tornou extremamente popular e aparecendo em todos os jogos. Um bom exemplo foi o brasileiro Juan “JSchritte” Freitas, e campeão do mundial de TFT, usou em vários de seus jogos oficiais.

Vale ressaltar que, como estamos no final da Primeira Temporada, a maioria dessas mudanças são muito pequenas. Queremos estabilizar o final da temporada, em vez de agitar as coisas de maneira maciça.

Mudanças do Patch 9.20

Além das mudanças nos Assassinos e Selvagens, os Cavaleiros também foram bem impactados diminuindo sua defesa. A composição usando a Poppy tinha se tornado bem popular como uma alternativa para a Assassinos e Selvagens, já que garantia um bom early e late game.

Por outro lado a composição de Pistoleiros e Mestres da Lâmina voltam a se tornar relevantes. A Fiora e Aatrox voltaram a receber buffs diversos e o Lucian e Gangplank tiveram suas velocidade de ataque aumentados em 0.25.

O que vocês acharam? Será que voltaremos a ver composições bem focadas em Pistoleiros?