Teamfight Tactics está tão popular que está derrubando o servidores de League of Legends

Tft announce article header6

Se você está sofrendo com instabilidades em League of Legends nos últimos dias, relaxe (possivelmente) não é sua internet. Com a adição do Teamfight Tactics, novo modo de jogo de League of Legends, ao PBE (servidor de teste) a carga de tráfego de dados tem superado as estimativas que a Riot Games fez para o jogo.

Por enquanto o principal afetado foi o servidor do PBE que está tão popular que está com longuíssimas filas de login, alguns esperados hora para poder testar o novo modo. Essa popularidade não esperada fez com que a Riot não se preparasse para aumentar repentinamente a capacidade do seu servidor de testes e que está sofrendo para aguentar o alto acesso.

Mil desculpas para todo mundo que não conseguindo testar o novo modo, especialmente para aqueles que esperam horas na fila e sofrem com erros. Nós vamos aumentar a capacidade do PBE para permitir que mais pessoas possam testar o novo modo. - Richard Henkel (Líder do Modo Teamfight Tactics)

Teamfight Tactics já está entre os jogos mais streamdos da Twich, mesmo limitado somente ao servidor PBE, o que tem tornado ele ainda mais popular.

É esperado que o modo seja lançado no patch 9.13 de League of Legends e que até lá os servidores já estejam preparados para o aumento de jogadores.