Teamfight Tactics: Entenda a composição usada por JSchritte para vencer o Twitch Rivals

@cookiemonster

Durante o ultimo Twitch Rivals o brasileiro Juan “JSchritte” Freitas foi consagrado campeão mundial de Teamfight Tactics, o torneio que aconteceu durante a TwitchCon 2019 contava com os maiores streamers e jogadores de TFT. O ex-pro player de Heroes of the Storm conseguiu obter cinco primeiros lugares na final e atropelou seus adversários.

Por isso se você está interessado em aprender mais sobre TFT, vale a pena estudar a composição usada por JSchirtte.

Meta do Patch 9.19

JSchitte é um jogador experiente e como tal, entendia profundamente o meta do patch 9.19. Por isso abusava de composições que usavam Metamorfos e Selvagens.

Durante a final sua principal composição foi a Selvagens, Metamorfos e Assassinos. Suas fontes de dano principais eram a Akali e Rengar, junto com um Pyke para realizar controle de grupo. Além disso para abusar do bônus de Metamorfo foram usados a Nidalee, Jayce e Gnar. Para finalizar a composição era adicionado Warwick que fechava o bônus de selvagem e a Vi que dava completava a sinergia de Lutadores e Hextec.

Embora esta composição seja extremamente forte, ainda há seus pontos fracos e é importante entender. Este meta é extremamente necessário obter Espadas G.P.C para formar os Anjos Guardiões e os Gumes do Infinito. Quando JSchritte se via em uma posição sem ter tantas GPC, ele também aproveitava para formar Garra de Dragão e Canhão Fumegante.

Em casos onde realmente JSchritte não conseguia obter sua build planejada, ele sempre tinha um plano reserva que era montar quatro Cavaleiros e Pistoleiros. Assim vencendo mais facilmente o inicio do jogo e acumulando ouro suficiente para poder roletar e ir buscar suas peças principais.

O ponto principal que vale a pena aprender é se manter sempre preparado para adaptar durante o jogo, assim você evita ser pego de surpresa caso seu campeão principal não venha na roleta.

Dica final!

Acompanhem a Twitch do JSchritte, irá ajudar bastante a aprender mais detalhes e apoiar o jogador.