Teamfight Tactics: Classes, Origens e como criar combinações

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@moonmoon
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Classes e origens são uma característica bem diferente em Teamfight Tactics (TFT) principalmente por não existir em League of Legends. No entanto é uma mecânica extremamente forte no jogo e que pode definir a sua vitória ou derrota.

Por isso eu preparei mais um guia sobre TFT-zada para deixar bem simples como as classes e origens funcionam e quais bônus cada uma irá dar.

Vale lembrar que o Teamfight Tactics ainda está em BETA e que a qualquer momento pode sofrer alterações. Se você encontrar qualquer informação diferente pode comentar e me marcar que eu atualizo o post.

O que são Classes e Origens em TFT?

Cada campeão tem a uma classe e tem uma origem e ao ter uma certa quantidade de campeões de uma classe ou origem confere um bônus. Por exemplo, ter dois Demônios no tabuleiro dá a cada um de seus Demônios uma chance de queimar toda a mana de um inimigo e causar tanto dano verdadeiro.

Já se você tiver dois Blademasters no tabuleiro dá a ambos 35% de chance de dar um ataque extra.

Mantenha em mente que realizar uma boa combinação entre as classes e origens será essencial para montar uma composição forte e capaz de vencer a partida.

Origens e seus efeitos

OrigemBonusCampeões
Demon

2 - Ataques de campeões Demônios (Demons) tem 30% de chance de queimar toda a mana do oponente e reverter em Dano Verdadeiro.

4 - Ataques de campeões Demônios (Demons) tem 50% de chance de queimar toda a mana do oponente e reverter em Dano Verdadeiro.

6 - Ataques de campeões Demônios (Demons) tem 70% de chance de queimar toda a mana do oponente e reverter em Dano Verdadeiro.

Aatrox, Brand, Elise, Evelynn, Morgana, Varus
Dragon2 - Os campeões dragões (Dragon) tornam-se imunes a dano mágicoAurelion Sol, Shyvana
Exile1 - Se um Exilado (Exile) não tiver aliados próximos dele no inicio do combate, ele irá receber um escudo do mesmo tamanho da sua vida máxima.Yasuo
Glacial

2 - Ataques de Glaciais tem 20% de chance de paralisar os oponentes por 2 segundos. 

4 - Ataques de Glaciais tem 30% de chance de paralisar os oponentes por 2 segundos. 

6 - Ataques de Glaciais tem 45% de chance de paralisar os oponentes por 2 segundos. 

Anivia, Ashe, Braum, Lissandra, Sejuani, Volibear
Imperial

2 - 1 dos personagens Imperiais irá dar o dobro do dano base.

4 - Todos os imperiais irão dar o dobro do dano base

Darius, Draven, Katarina, Swain
Noble

3 - 1 aliado recebe + 100 de armadura e +35 de vida a cada ataque.

6 - Todos os aliados recebem +100 de armadura e +30 de vida a cada ataque.

Fiora, Garen, Kayle, Leona, Lucian, Vayne
Ninja

1 - Se você tiver exatamente 1 Ninja, ele irá dar +40% de dano base.

4 - Se você tiver exatamente 4 Ninjas, todos eles irão dar +80% de dano base.

Akali, Kennen, Shen, Zed
Pirate3 - Você recebe 4 de Ouro adicional ao fim de cada combate com outro jogador.Gangplank, Graves, Miss Fortune, Pyke
Phantom2 - Amaldiçoa um oponente aleatório no inicio do combate e deixa-o com somente 100 de vida.Karthus, Kindred, Mordekaiser
Robot1 - Robôs começam o combate com a Mana cheiaBlitzcrank
Void3 - Todos os ataques básicos ignoram 50% da armadura inimiga.Chogath, Kassadin, Kha'Zix, RekSai
Wild

2 - Cada aliado Selvagem (Wild) aumenta a sua Fúria (podendo acumular 5x). Para cada barra de fúria o personagem recebe 7% de velocidade de ataque a mais.

4 - Todos os aliado aumentam a sua Fúria durante o combate (podendo acumular 5x). Para cada barra de fúria o personagem recebe 7% de velocidade de ataque a mais.

Ahri, Gnar, Nidalee, Rengar, Warwick
Yordle

3 - Ataques contra um Yordle tem 20% de chance de errar. 

6 - Ataques contra um Yordle tem 50% de chance de errar. 

Lulu, Poppy, Tristana, Veigar

Quais são as melhores Origens?

Por TFT ainda estar em beta é muito provável que as dicas não durem muito tempo, no entanto no momento há 4 tiers de origens:

TIER S

  • Glacial
  • Imperial
  • Wild (Selvagem)

TIER A

  • Dragão

TIER B

  • Exile (Exilado)
  • Noble (Nobre)
  • Robot (Robô)
  • Yordle

TIER C

  • Fantasma
  • Void
  • Demon (Demônio)
  • Pirata

Classes e seus efeitos

ClasseBonusCampeões
Assassin

3 - Assassinos dão +150% em dano crítico. 

6 - Assassinos dão +350% em dano crítico. 

Akali, Evelynn, Katarina, Kha’Zix, Pyke, Rengar, Zed
Blademaster

3 - Blademasters tem a chance de dar um ataque adicional a cada ataque

6 - Blademasters tem a chance de dar dois ataques adicionais a cada ataque

Aatrox, Draven, Fiora, Gangplank, Shen, Yasuo
Brawler

2 - Brawlers recebem +300 de vida bônus. 

4 - Brawlers recebem +700 de vida bônus. 

Chogath, Darius, RekSai, Volibear, Warwick
Elementalist3 - No início de cada combate criam um Elemental.Anivia, Brand, Kennen, Lissandra.
Guardian2 - No inicio do combate, todos os Guardiões e seus aliados em sua volta recebem +30 de armadura.Braum, Leona
Gunslinger

2 - Depois de atacar o Gunslingers tem 50% de chance de atirar novamente em um oponente aleatório.

4 - Depois de atacar o Gunslingers tem 50% de chance de atirar novamente em todos os oponentes a sua volta.

Gangplank, Graves, Lucian, Miss Fortune, Tristana
 
Knight

2 - Knights bloqueiam 20 de dano dos ataques básicos. 

4 - Knights bloqueiam 40 de dano dos ataques básicos.  

6 - Knights bloqueiam 80 de dano dos ataques básicos. 

Garen, Kayle, Mordekaiser, Sejuani
 
Ranger

2 - A cada três segundos um Ranger tem 25% de chance de dobrar sua velocidade de ataque por três segundos. 

4 - A cada três segundos um Ranger tem 65% de chance de dobrar sua velocidade de ataque por três segundos. 

Ashe, Kindred, Varus, Vayne
Shapeshifter3 - Shapeshifters ganham bônus de 100% da vida máxima ou se transformarem. Elise, Gnar, Nidalee, Shyvana, Swain
Sorcerer 

3 - Os aliados recebem +35 em Poder de Habilidade 

6 - Os aliados recebem +100 em Poder de Habilidade 

Ahri, Aurelion Sol, Karthus, Kassadin, Lissandra, Lulu, Morgana, Veigar

Quais são as melhores Classes?

Como eu falei para Origens, o Meta ainda não está definido e a Riot ainda pretende fazer alterações profundas no jogo. No entanto, no momento este são os grupos mais fortes:

TIER S

  • Assassin
  • Sorcerer

TIER A

  • Blademaster
  • Shapeshifter

TIER B

  • Brawler
  • Elementalist
  • Guardian
  • Ranger

TIER C

  • Gunslinger
  • Knight