Take-Two apaga canal de Youtuber que vazou informações de Borderlands 3

@gui-carneiro-3

A Take-Two parece querer prejudicar ainda mais a imagem de Borderlands 3, após a infame decisão de lançar o jogo exclusivamente na Epic Store. Agora a empresa apaga o canal de um dos maiores Youtubers de Borderlands, chamado de SupMatto, por ter vazado informações do jogo.

No final de julho deste ano, a Take-Two apresentou um trailer de uma extensão do Twitch chamada ECHOCast e que será lançada junto com o Borderlands 3. No trailer, que ainda está online, apresenta uma captura de tela de uma conta real do Twitch que a empresa usou para testar o jogo e por algum motivo desconhecido esta conta estava seguindo outras contas de teste da Gearbox.

Portanto bastou os fãs notarem essa falha da empresa e avisarem ao SupMatto, que ele encontrou diversas imagens e vídeos de partes do jogo que ainda não haviam sido apresentadas publicamente. Pouco depois disso a Take-Two começou a derrubar todos os vídeos do SupMatto e chegou a enviar dois investigadores a casa do youtuber para descobrir como ele teve acesso as essas informações. Cof cof incompetência da empresa Cof cof.

Os fãs do SupMatto obviamente ficaram revoltados com a Take-Two e lançaram a hashtag #BoycottBorderlands3 que chegou a ser trending nas mídias sociais. 

SupMatto então decidiu se afastar da situação toda e parou de postar nas redes sociais, até hoje cedo o seu canal continuava a existir. Entretanto, não durou muito tempo até os fãs notarem que o canal simplesmente desapareceu e que pela quantidade de vídeos removidos pela Take-Two, possivelmente o canal foi apagado pelo Youtube.

De um lado a Take-Two se defende afirmando que a empresa está protegendo os segredos do desenvolvimento do jogo. Do outro lado está uma comunidade de fãs que sobreviveu ao longo dos últimos 7 anos com pequenos vazamentos de informações e a esperança que veriam um terceiro jogo da franquia ser lançado.