Square Enix quer portar os jogos antigos, mas não sabe onde colocou os códigos 😵

@ether

A Square Enix é sem dúvida alguma uma das maiores publishers de jogos do mundo, sendo principalmente conhecida por seus JRPG. No entanto muitos de seus jogos nunca chegaram ao ocidente, mas empresa gostaria de mudar isso ... se soubesse onde colocaram os códigos.

Em entrevista para a Game Informer na E3 2019, o presidente da Square Enix foi perguntado sobre a possibilidade da publisher trazer mais jogos antigos para o ocidente:

Nós estamos com um projeto interno completamente dedicado em portar os jogos antigos para essa nova geração, então logo teremos jogos do SNES funcionando online. - Yosuke Matsuda (Presidente da Square Enix)

WOW! Parece irado poder jogar diversos RPGs antigos novamente no Switch ou no PlayStation, no entanto tem uma pegadinha:

Mas tem um detalhe que estamos envergonhados de admitir, em alguns casos, nós simplesmente não sabemos onde foi para o código do jogo. - Yosuke Matsuda (Presidente da Square Enix)

De acordo com o presidente da Square Enix há centenas de jogos que a empresa deseja dar portabilidade no entanto não sabem mais onde estão os códigos, muitos desses jogos foram criados em épocas que não se pensava em portar os jogos para as gerações seguintes então não foi dado o devido cuidado ao que acontecia após o termino das vendas.