Sony compra a desenvolvedora de Spider-Man, Insomniac Games

@uzumaki-bagulho

Bem, eu fui pego de calça arriada com essa notícia. Em um movimento absolutamente surpreendente, a Sony Interactive Entertainment confirmou que comprou Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man e Ratchet and Clank, depois de trabalhar com eles desde os jogos do PlayStation 1.

Com esta compra, a Insomniac Games é agora o 14º estúdio da Sony. Embora a notícia não seja exatamente uma grande surpresa, dada a sua história com a Sony, a empresa colaborou pela primeira vez com a editora em Spyro the Dragon, acredito que ninguém realmente esperava que essa notícia fosse anunciada hoje.

A Insomniac Games praticamente só lançava exclusivos de PlayStation, com exceções notáveis ​​como F.U.S.E., Sunset Overdrive e outros jogos de VR. O seu último jogo, Spider-Man, estava disponível exclusivamente para PlayStation 4, vendendo mais de 13 milhões de unidades desde o seu lançamento.

A Sony não compra estúdios com frequência, sendo a Insomniac Games sua primeira compra desde a Sucker Punch em 2011.

Em um comunicado à imprensa, Shawn Layden, presidente da Sony Worldwide Studios, comentou sobre a compra.

''A Insomniac Games é um dos estúdios de desenvolvimento mais aclamados do setor, e seu legado de narrativa e jogabilidade é incomparável. Temos desfrutado de uma forte parceria colaborativa com o estúdio por muitos anos e estamos entusiasmados em recebê-los oficialmente na família Worldwide Studios. A adição da Insomniac Games ao SIE WWS reitera nosso compromisso de desenvolver experiências de jogos de classe mundial que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation.''

Ainda não sabemos qual será o próximo jogo da Insomniac Games, mas depois dessa compra é óbvio que será exclusivo para Playstation.