Sea of Thieves: 7 dicas para iniciantes

@otavio-carvalho

Olá marujos! Então você está buscando por um jogo de aventura nos sete mares? Então chegou no lugar certo. Sea of Thieves é sem dúvida alguma o jogo que você está buscando, mas se você que ser mais um pirata e sim o maior pirata então é melhor dar uma olhada neste guia.

Sea of Thieves já passou por muitas mudanças desde seu lançamento em Março de 2018, tendo seu mapa extendido e novas mecânicas adicionadas. Por isso é necessário entender bem como o jogo funciona para ser o melhor pirata que há.

7. Abasteça seus suprimentos antes de navegar

Materiais como balas de canhão, madeira e outros itens são essenciais para a sua sobrevivência. Portanto não é nada inteligente sair ao mar sem ter recarregado seus suprimentos.

Ao se aventurar sem seus itens, você aumenta as chances de ser afundado facilmente e perder todo o seu tesouro. Cada base estará abarrotado de suprimento, então não esqueça de re-abastecer.

6. Aves em volta significa que ou há barris na água ou navios afundados no mar

Enquanto estiver navegando fique sempre atento aos detalhes, normalmente novatos irão deixar passar. Note que sempre haverá um bando de pássaros próximos de barris de suprimento ou um navio naufragado.

Em navios naufragados você poderá encontrar suprimentos, tesouros ou mesmo uma mensagem na garrafa.

5. Pistola e Espada são ótimas combinações para curto e médio alcance

É normal que ao iniciar em Sea of Thieves você busque testar o maior número de armas diferentes, mas se você realmente está querendo dominar o jogo, então é bom buscar uma combinação eficiente.

Muitos jogadores não notam, mas a Pistola e Espada são uma das melhores combinações. Em um tiro com a pistola e dois ataques da espada, a vida do seu oponente irá a zero, além disso a sua pistola pode ser usada a distância.

4. Aceite que é mais fácil jogar em equipe

Gostando ou não Sea of Pirates é um jogo online e multiplayer, portanto tudo será mais fácil se tiver uma tripulação coordenada e eficaz.

Portanto tente jogar com um amigo ou um time, irá te ajudar bastante a sobreviver os perigos e até mesmo a se divertir em suas viagens.

3. Usa a estratégia do Mercador Viajante para ganhar Gold e XP rápido

Não importa o jogo, sempre haverá quem deseja subir de nível e ganhar ouro mais facilmente. Em Sea of Thieves não é diferente e portanto fique de olho em algumas técnicas interessantes para facilitar a sua vida.

Uma das formas mais fáceis de ganhar XP e Ouro é sendo um mercador, atualmente os itens que são melhores de ser comercializado são Galinhas de Ouro, Galinhas Preta, Porcos e Cobras.

No entanto cobras atacam e porcos precisam ser alimentados, então foque em comercializar galinhas. O melhor lugar para capturar galinhas é em Shipwreck Bay, Crook's Hollow e Marauder's Arch.

2. Esteja sempre atento a sua volta e seu barco

Sea of Thieves é um jogo online e como todos jogo multiplayer seus oponentes podem estar a qualquer lugar. Pior ainda em um jogo de piratas, onde sempre haverá alguém tentando destruir os navios e roubar os tesouros.

Portanto fique sempre alerta para quem está se aproximando, seja por navio ou mesmo nadando.

1. Não vale a pena derrotar o Kraken

O Kraken é uma criatura do mar que pode atacar qualquer navio a qualquer momento, além disso é um monstro complicado de derrotar.

Portanto não se desgaste para derrota-lo e sim em fugir o mais rápido possível. Destrua os tentáculos que estão segurando seu navio e impedindo a sua fuga e conserve suas balas de canhão ao máximo.