Riot Games finalmente anuncia quando Teamfight Tactics será lançado e sairá do PBE

@ether

A criadora de League of Legends finalmente tomou sua iniciativa na competição por dominar o gênero Auto Chess, já há algumas semanas a empresa tinha anunciado a existência do seu modo chamado Teamfight Tactics.

O modo Teamfight Tactics foi lançado no servidor de testes, PBE, desde a semana passada e tem tomado de assalto a Twitch.TV e até mesmo quase derrubou o servidor da Riot Games. O seu lançamento oficial é extremamente esperado por diversos jogadores e finalmente a empresa confirmou a sua data de lançamento.

Em um patch que será lançado no dia 26 de Junho irá ao ar também o modo Teamfight Tactics para todos os jogadores. No entanto nem todos os servidores terão acesso ao modo no mesmo momento, no servidor da América do Norte já poderá jogar o modo na manhã do dia 26 e na Europa no período da tarde.

No entanto tanto para o Brasil quanto outros servidores menores ainda terão que esperar alguns dias extras, já que a Riot irá fazer um lançamento em etapas. Até sexta-feira, 28 de Junho, todos os servidores já estarão com o Teamfight Tactics ativo.

Antes mesmo que qualquer jogador levantasse os problemas que o modo tem, a Riot já se preparou e deixou claro que o modo está longe de estar finalizado. A empresa já tem planejado o lançamento do modo ranqueado, que já é esperado para o Patch 9.14, além de ícones, skins, missões e outras melhorias que virão em atualizações futuras. 

Por enquanto nos resta esperar e ver se a Riot ou a Valve irão dominar o gênero de Auto Chess, mas por enquanto o Dota Underlords já sai na frente atingindo a marca de 200.000 jogadores em somente um fim de semana. Mas será que vai demorar até a Riot chegar nessa marca?