PUBG adicionará Cross-Play entre PS4 e Xbox One

@gustavo-carneiro

A desenvolvedora de PlayerUnknown's Battlegrounds, a PUBG Corp., teve uma grande novidade para compartilhar durante o Inside Xbox, da Microsoft, antes da Gamescom. Junto com um trailer da próxima atualização da quarta temporada do jogo, que deve começar em breve no Xbox One, o estúdio revelou que está trabalhando na implementação de um recurso altamente requisitado: cross-play em consoles, e isso acontecerá em breve.

De acordo com a PUBG Corp., o cross-plataforma será ativado no servidor de testes público do jogo no final de setembro, com um lançamento ao vivo esperado para o início de outubro. Depois que o recurso for implementado, os jogadores de Xbox One poderão entrar em jogos do popular Battle Royale com os do PS4.

''Nosso primeiro objetivo com o cross-plataforma foi para 100 jogadores de ambas as comunidades de consoles para poder jogar no mesmo jogo. Nosso segundo objetivo foi melhorar nossos tempos de matchmaking, que esperamos que sejam mais curtos devido ao maior leque de matchmaking''

Cecilia Lee - Gerente de Comunidade da PUBG Corp.

Não tivemos notícias se o cross-play será estendido para incluir também os jogadores de PC, mas este é um passo significativo para o jogo, e mais um sinal de que a Sony está afrouxando sua tradicional posição contra o cross-plataforma. Por muitos anos, a empresa foi criticada porque resistiu a permitir o cross-play entre PS4 e outras plataformas, mas desde que o Fortnite explodiu em popularidade, a Sony começou a permitir que um grupo seleto de jogos, como Rocket League e o Dauntless, tivessem cross-plataforma.