Protótipo do PlayStation feito em parceria com a Nintendo será leiloado

@smurfeus

Poucos sabem mas a Sony pretendia lançar o seu console junto a Nintendo, ele deveria ser um dos consoles mais poderosos do seu tempo, apelidado de Nintendo PlayStation. Entretanto, o console nunca chegou ao merco pois a Nintendo se separou da Sony, e o projeto foi descartado. No entando, foram criados por volta de 200 prótotipos do Nintendo PlaySation e um dono dessas relíquias decidiu que iria leiloá-lo

De acordo com um tweet de Cedric Biscay, o proprietário do protótipo do Nintendo PlayStation, Terry Diebold, está ansioso para colocar o console a venda. 'Terry Diebold acabou de me informar que ele quer vender seu protótipo oficial do Nintendo PlayStation', disse Biscay no Twitter.

Resultado de imagem para nintendo playstation

O nome oficial do protótipo é CD-ROM Super NES, e esse console marcou a primeira vez que a Nintendo tentou usar uma unidade óptica em um de seus consoles. Este projeto falhou porque a Nintendo se desentendeu com a Sony, e as duas empresas seguiram seu próprio caminho. A Nintendo fez parceria com a Philips para seu projeto, enquanto a Sony lançou o seu próprio console, que veio a se tornar um dos consoles mais vendidos da história, PlayStation. Esse relacionamento mudou o curso da história dos jogos, afinal se a Sony não tivesse se desentendido com a Nintendo é possível que hoje não teríamos o nosso querido PlayStation, e jogos como God of War, The Last of Us etc, poderiam não fazer parte do mundo dos jogos. Felizmente para os jogadores, esse rompimento deu ao mundo os consoles PlayStation.

Resultado de imagem para nintendo playstation

Em seu tweet, Cedric Biscay também afirma que um preço pode alcançar um recorde mundial, já que esse protótipo é um dos consoles mais raros de todos os tempos. O console em si é totalmente funcional e reproduz jogos Super Nintendo/Super Famicom com facilidade. A placa frontal do console diz Sony PlayStation, mas todas as portas do controlador são as mesmas do Super Nintendo. Resta ver que preço o protótipo conseguirá obter, mas é seguro assumir que o console terá uma oferta recorde, já que este é o único exemplo físico conhecido do Nintendo PlayStation. Não seria uma surpresa ver os fabricantes originais também fazendo lances pelo seu projeto fracassado.