PlayStation 5: nova interface do usuário será como uma rede social Os jogadores poderão explorar informações do multiplayer e single player antes mesmo de começar a jogar

@universe-games

O PlayStation 5 promete ser mais do que uma plataforma de games. O console pretende se tornar uma área de interatividade dos usuários com os títulos. O arquiteto Mark Cerny falou sobnre como a nova interface do usuário vai incentivar a exploração do jogo – antes mesmo de começar a experiência.

Cerny sabe que os jogadores podem ver as atividades dos amigos ou os games que estão se divertindo, mas no geral, a tela inicial do PS4 parece “congelada em âmbar”. Por isso, a Sony quer mudar o conceito e apresentar um novo console mais interativo, oferecendo informações sobre o jogo e outros detalhes.

Mesmo que seja bastante rápido iniciar os jogos, não queremos que o jogador precise iniciar o jogo e somente assim conseguir ver as atividades. Os servidores dos jogos multiplayer vão oferecer informações em tempo real de atividades que estão abertas para todos. Os jogos single player concederão detalhes das missões e recompensas do game – todas essas opções estarão visíveis na nova interface do usuário. Como jogador, você entra no que mais gostar.

Por enquanto, o executivo não apresentou mais detalhes de como será a interface do usuário. Porém, podemos esperar por grandes mudanças para o PlayStation 5.

PlayStation 5: ray tracing e instalação

De acordo com o arquiteto do videogame, o ray tracing no PS5 “é de verdade”. O recurso não será nenhum malabarismo com o software. É uma ferramenta no próprio hardware da GPU – que promete gráficos super realistas.

Em declaração ao site WIRED, Cerny ainda explicou como a instalação dos jogos acontece de forma diferente do PS4. Embora o processo seja mais ágil e configurável, os usuários poderão descobrir características do título antes de iniciá-lo.