Apex Legends chega a 10 milhões de jogadores em 72 horas

A Apex Legends continua acumulando números impressionantes, de um milhão de jogadores pouco depois chegando a 2,5 milhões nas primeiras 24 horas. Agora atingiu a marca de 10 milhões de jogadores, e um milhão de jogadores simultâneos, em apenas 72 horas.

“Esta tem sido uma jornada verdadeiramente incrível. Nós testamos e ajustamos. Nós discutimos e concordamos. Chegamos a um ponto em que sentimos alguma magia. Sabíamos que seria arriscado levar a franquia nessa direção, ficar livre para apostar, e fazer um lançamento surpresa. Mas nos apaixonamos pela Apex Legends e queríamos, precisávamos, outras pessoas para jogar também.”

“Esperávamos que vocês amassem tanto quanto nós, mas nunca em nossos sonhos mais loucos poderíamos esperar a manifestação de apoio e positividade que vimos. De todos nós da Respawn, obrigado por nos dar uma chance para Apex Legends. Obrigado por se juntar a nós nesta jornada. Isto é apenas o começo!” – Vince Zampela, Diretor da Respawn

Para comparar esse número, Overwatch levou três semanas para acumular dez milhões de jogadores, enquanto PUBG vendeu dez milhões de cópias em pouco menos de seis meses. É claro que ambos são jogos pagos, o que os coloca em desvantagem quando comparados com ao Apex Legends.

A óbvia comparação direta seria Fortnite, que, apesar do explosivo lançamento da Apex Legends, ainda é de longe o expoente dos Battle Royales, que supostamente atraiu mais de dez milhões de jogadores simultâneos durante o recente concerto do Dj Marshmello, e enquanto esse número não foi confirmado, a Epic disse que ultrapassou a marca de 8,3 milhões de jogadores simultâneos no final do ano passado.

Apex Legends atraiu grande atenção desde o início, mas ainda tem um longo caminho a percorrer antes de chegar a esse nível.