Passatempo Curto

@jimmy-ramalho

Jogo finalizado n°2 - Tom and Jerry in House Trap

Tom and Jerry in House Trap é um jogo de ação lançado em 2000 para o PlayStation. O jogo foi desenvolvido pela Warthog Games e foi publicado pela NewKidCo na América do Norte. Na Europa, o jogo foi publicado pela Ubi Soft e NewKidCo.

O jogo é um exemplo do gênero trap-em-up, que também inclui jogos como Heiankyo Alien, Space Panic e Lode Runner. A jogabilidade é muito semelhante ao videogame clássico multi-plataforma Spy vs. Spy, adotando a estética de tela dividida.

O jogo possui 15 fases e basicamente se resume em pegar objetos espalhados pela casa para jogar, bater e machucar seu adversário, além de poder implantar armadilhas pelo caminho. O game possui também um modo multiplayer, o player 1 controla o Tom e o player 2 controla o Jerry.

Com o decorrer das fases alguns personagens aparecem para complementar as missões, tais como a namorada de Tom e um gato robótico. Além disso, em cada nível um cômodo novo da casa é aberto. O mais legal é que ao completar os níveis, você irá desbloquear as fases e poder ir salvando para  jogar qualquer uma quando quiser.

Gráficos

Os gráficos do jogo não são muito bons, mas acho que isso se deve ao fato do jogo ter muitos detalhes específicos como os já citados acima.

Jogabilidade

A jogabilidade é relativamente boa, as vezes os comandos não obedecem, mas isso é o de menos. Pra quem nunca jogou é difícil se acostumar com a movimentação dos personagens, ainda mais pra acertar o adversário com os objetos, mas isso não me incomoda nem um pouco.

Música

Eu sinceramente acho as músicas bem chatas. As dos primeiros níveis são até legais, mas vão ficando ruins com o decorrer do jogo. Minha nota foi essa, pois apesar de eu não ter gostado muito, a sonoridade é muito boa para época.