O Jogo que só Funciona com "Problemas Técnicos"

@claudia-mitre-rocco

O jogo de hoje é outro Adventure Indie, feito por Think Inside the Box.

Sério mesmo, eu já zerei jogo pra caramba nessa vida; e eu digo facilmente que esse jogo tem elementos diferentes de qualquer jogo que eu joguei (eu já acabei falando isso de outros jogos, mas esse é bem gritante).

Se você já leu Uma Comédia de Erros ou assistiu Fargo (o filme), onde os personagens são confusos e se enganam (ou fazem propositalmente), eu diria que Welcome to Bummertown tem essa mesma vibe; não que o jogo  pareça a peça ou o filme, mas a questão dos erros, de personagens se enganando ou fazendo confusão, é a similaridade.

No começo do jogo, você escolhe um personagem (homem ou mulher), e embarca em uma cidade que se chama Bummertown, onde tem 15-1 habitantes. O motivo foi o sumiço de um dos moradores, o médico e fazendeiro Bedford, e o seu objetivo principal do jogo é encontrar o tão “amado”  cidadão.

Como sempre, não vou dar spoilers; mas esse jogo é EXTREMAMENTE bem humorado, a cidade é fora do comum, mas de uma forma que acaba se assemelhando muito com nossa sociedade e as pessoas no geral, e eu tenho certeza que quem jogar, vai perceber isso. Os personagens são extremamente interessantes MESMO (até animais são complexos). Esse jogo tem belas referências a filmes e jogos conhecidos.

Fora o objetivo central, esse jogo tem outros objetivos, e eu diria que eles não são muito convencionais.  A Cidade de Bummertown está passando por “problemas técnicos”, e muitos objetivos só podem ser atingidos, resolvendo esses problemas e de outros habitantes da cidade. 

Como todo bom Adventure, você deve conversar com personagens, encontrar objetos, resolver puzzles e mini puzzles, explorar a cidade e até atividades como pesca, por exemplo. Eu não achei os desafios desse jogo difíceis; mesmo para quem não é super acostumado com o gênero, não vai ficar muito empacado. É um jogo que pode ser zerado rápido (mínimo 1h  e meia).

Garanto que vocês vão se divertir na peculiar Cidade de Bummertown, e vão notar todas essas diferenças, que eu citei brevemente. 

Página do jogo: https://store.steampowered.com/app/925520/Welcome_to_Bummertown/