[Rumor] Steam irá adicionar cross-play com Xbox One

A indústria de games está evoluindo e isolar os jogadores de consoles diferentes está perdendo espaço. Agora é a vez da Steam, que adicionou novos códigos que aparentam ser de uma funcionalidade que irá permitir cross-play com jogadores do Xbox One.

Para quem ainda não conhece, a Steam tem um repositório público com todos os códigos que irão entrar em beta. Portanto não faltam fãs para ficar de olho em cada mudança, um deles reportou no ResetEra que entre os arquivos haveria menções a uma possível adição de cross-play com o Xbox.

Vale lembrar que a Valve e a Microsoft já tem dois jogos funcionando em cross-play, Killer Instinct e Rise of Nations, porém talvez esta alterações permitam que os desenvolvedores façam essa adaptação mais facilmente.

Até o momento não houve nenhum comentário por parte da Valve, porém essa alteração veio muito próximo do anuncio que a Epic Store teria seu próprio serviço para auxiliar os desenvolvedores a adaptarem os jogos para cross-play. Ao que parece a Valve não irá deixar a luta pelo mercado de games ser fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…