Microsoft pretende levar Game Pass para Nintendo Switch

Há alguns dias tem corrido rumores que a Microsoft e a Nintendo tem feito negociações e até hoje não sabíamos o que era, até que a Direct Feed Games reportou que ambas as empresas estão acertando detalhes para que a Microsoft leve novos jogos e o Games Pass para o Nintendo Switch.

O relatório feito pela Feed Games afirma que a Microsoft está buscando publicar alguns de seus jogos no Switch e realmente adaptar para a plataforma. Isso não é nada estranho para a Microsoft, que já chegou a emprestar o estúdio Rare para desenvolver jogos para a Nintendo, bem como desenvolver e publicar jogos em consoles da Nintendo como o Minecraft. Além disso outros estúdios da Microsoft, como Ninja Theory e Obsidian, ainda estão publicando seus jogos no Switch e em outros sistemas.

Para jogos que não são capazes do rodar no Switch haveria uma segunda solução, a Microsoft poderia adicionar o seu novo projeto xCloud que permite rodar os jogos do Xbox via nuvem e somente fazer um streaming para o Nintendo Switch. Esse serviço seria essencial para a Microsoft poder expandir para um público que não está disposto a gastar mais dinheiro para ter um console de última geração e o Nintendo Switch seria o parceiro perfeito para essa combinação.

Além disso essa parceria seria essencial para tornar o Game Pass, uma assinatura mensal de jogos, ainda mais popular. Não é de hoje que a Microsoft tem estado feliz com o serviço, tanto que já pretende expandi-lo para o PC.

Até o momento nenhum dos detalhes da negociação foi confirmada pelas empresas, mas queremos saber a sua opinião que jogos do Xbox você gostaria de jogar no Switch?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…