DOTA - DOTA 2: Número de jogadores é o maior nos últimos dois anos

DOTA 2: Número de jogadores é o maior nos últimos dois anos

DOTA 2 já foi o jogo mais popular da Steam, antes de PUBG tomar o seu lugar no trono. Além disso o número de jogadores tem diminuído ano a ano, o que tomou de surpresa quando em 2019 houve um aumento repentino de jogadores.

O novo modo criado por usuários, muito parecido como o próprio DOTA iniciou, tem chamado atenção dos jogadores que buscam um jogo mais focado em estratégia. Auto Chess capturou a atenção de novos jogadores e trouxe antigos fãs.

Em Auto Chess os jogadores batalham em um campo 8×8 que replica as mecânicas de um tabuleiro de xadrez, usando os heróis de DOTA como peças do jogo.

DOTA - DOTA 2: Número de jogadores é o maior nos últimos dois anos

Auto Chess já teve mais de 200.000 jogadores ao mesmo tempo, o que ajudou Dota 2 a ter um aumento de 17% no número de jogadores de Janeiro deste ano.

Além disso para contribuir para os números houve o anuncio que a Blizzard iria descontinuar seu suporte para Heroes of the Storm, o que resultou em uma fuga em massa de jogadores.

Auto Chess dificilmente se tornará uma febre como Fortnite ou Apex Legends, mas ainda assim tem visto um crescimento constante de jogadores e streamers, principalmente na China.

Loading Facebook Comments ...