Dev de Metro diz que abandonará os jogos de PC se continuar recebendo reviews injustas

Recentemente nós recebemos o anúncio que Metro: Exodus só seria lançado na Epic Games Store no PC. O que gerou bastante polêmica entre os jogadores de PC, tanto por já ter estado desde o inicio em pré-venda na Steam, tanto pela Epic Store não permitir avaliar o jogo.

O que levou a certos jogadores a bombardearem de avaliações negativas os jogos anteriores, Metro 2033 e Metro: Last Light. Porém, um dos desenvolvedores de Metro veio ao twitter para avisar que se os protestos continuarem a impactar os jogos anteriores e forem completamente injustos com a qualidade do jogo, há grandes possibilidades de não continuarem publicando jogos para PC.

O desenvolvedor chamado Scynet falou em seu tweet que entende os protestos e a raiva dos jogadores, porém, há uma categoria de jogadores que estão simplesmente esperando um erro do estúdio para despejar a sua fúria e toxicidade na internet. (Vale lembrar que o Tweet foi em Russo e tivemos que usar o Google Translator, então é capaz de termos perdido algumas especificidades da língua.)


Na minha opinião o argumento é válido, realmente vai haver pessoas que estão simplesmente querendo “trolar” o estúdio. Entretanto, há também o medo de que as lojas passem a fazer acordos de exclusividade em todos os jogos e você jamais consiga escolher a melhor loja.


Metro Exodus passa-se vinte e cinco anos depois do fim da guerra nuclear que destruiu o planeta, no entanto ainda há milhares de sobreviventes, que ainda vivem abaixo das ruínas do Metrô de Moscou.

Você precisará fugir do Metrô e liderar um grupo de sobreviventes em uma jornada através de uma Rússia pós-apocalíptica, em busca de uma nova vida no leste.

Metro: Exodus será lançado para PS4, Xbox One e PC em 15 de Fevereiro. Aproveite e veja os requisitos mínimos para rodar no seu PC.