Dragon Age 4, Dragon Age, Anthem - Desenvolvimento de Dragon Age 4 foi reiniciado por conta de Anthem

Desenvolvimento de Dragon Age 4 foi reiniciado por conta de Anthem

De acordo com um extenso relatório da Kotaku sobre os problemas internos dos desenvolvedores de Anthem, o desenvolvimento do Dragon Age 4 foi reiniciado sob uma nova equipe, enquanto a BioWare se apressou em preparar o Anthem para o lançamento.

O trabalho em Dragon Age 4 supostamente começou em 2017, sob a liderança de Mark Darrah e do diretor veterano de Dragon Age, Mike Laidlaw. Com a saída do gerente geral do estúdio, Aaron Flynn, e o estado desesperador em que estava o desenvolvimento de Anthem, Darrah foi jogado na equipe de Anthem como produtor executivo.

O desenvolvimento de Dragon Age 4 foi reiniciado por completo

Pouco depois Mike Laidlaw saiu para se juntar a Ubisoft, e Dragon Age 4 foi reiniciado já que a BioWare fez de tudo para obter Anthem em um estado adequado para o seu lançamento em fevereiro de 2019. O Dragon Age 4 será construído na base do código do Anthem, para assim evitar jogar fora enormes quantidades de trabalho de desenvolvedores na adaptação da engine Frostbite.

O relatório conta uma batalha exaustiva do longo desenvolvimento de Anthem. Mudanças de equipes, mudanças de direção e lutas com a engine Frostbite contribuíram para uma corrida desenfreada em direção ao lançamento. Não é incomum ver mudanças de direção durante o desenvolvimento de um jogo à medida que as idéias são testadas e descartadas, mas em Anthem isso parece ter acontecido em um período de tempo muito curto e punitivo para seus desenvolvedores, onde houve casos de pessoas que tiveram que se afastar do projeto por conta do estresse excessivo.

Quando alguém se ausenta por estresse na BioWare significa que ela teve um colapso mental por conta do estresse, que fazia essa pessoa se ausentar por volta de 1 a 3 meses. Alguns voltavam outros não.

ex-desenvolvedor da BioWare

Resposta da BioWare

A BioWare respondeu ao relatório com uma declaração sobre o desenvolvimento de Anthem. “A saúde e o bem-estar dos membros da nossa equipe é algo que levamos muito a sério. Criamos uma nova equipe de liderança nos últimos dois anos, começando com Casey Hudson como nossa GM em 2017, o que nos ajudou a dar grandes passos para melhorar a cultura do estúdio e nosso foco criativo “.

A declaração não questiona nenhum dos fatos do relatório. Em vez disso, diz “optamos por não comentar ou participar desta história porque sentimos que havia um foco injusto em membros e líderes específicos da equipe, que fizeram o melhor para levar essa ideia totalmente nova aos fãs”.

Anthem e está disponível agora para PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: Kotaku

Loading Facebook Comments ...