Borderlands 3 - Borderlands 3 - Epic Store permite venda em outras lojas sem a Gearbox saber (Steam não é uma delas)

Borderlands 3 – Epic Store permite venda em outras lojas sem a Gearbox saber (Steam não é uma delas)

Na semana passada tivermos durante horas no twitter uma defesa enfática por parte do CEO da Gearbox, Randy Pitchford, de como a exclusividade da venda de Borderlands 3 seria essencial para a vitória da loja sobre a Steam. No entanto pouco o CEO sabia que a Epic Store tinha feito um acordo, sem o conhecimento da Gearbox, de vender em duas outras lojas o Borderlands 3.

No meio de Março o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, veio ao Twitter para explicar que a Epic Store iria dar suporte para lojas de “Keys” de Jogos. Portanto lojas como Nuuvem, Green Man Gaming e Humble poderiam vender chaves para os jogos na Epic Store. Claro que nem todos os jogos entram nesse acordo, já que as empresas que participam desse acordo podem receber menos lucro por venda, mas por algum motivo o Borderlands 3 foi adicionado.

Sim, ainda seria necessário usar o Launcher da Epic Store para ativar as chaves, mas isso já diminuiria a dor de muitos jogadores de ter que usar a loja da Epic Store. No entanto isso vai contra todos os argumentos que o CEO da Gearbox tinha posto em seu Twitter e ao que parece ele nunca havia sido informado deste acordo.

Howard Anderson: Então, #Borderlands 3 está a venda em sites de terceiros como Humble e GMG (Green Man Gaming). Usuários de PC podem comprar usando essas lojas ao invés da Epic Store. Parece que a @2K não se preocupa necessariamente com seus desenvolvedores. @GearboxOfficial

Randy Pitchford: Onde você encontrou BL3 para vender? Link, por favor? Você deve estar errado.


Pelos tweets parece que o próprio CEO da Gearbox não tinha conhecimento sobre o acordo realizado entra a editora, 2K, e a loja da Epic Store. O que pode ser devastador para os cálculos financeiros do jogo, já que lojas como a Green Man Gaming cobra 30% das vendas (o mesmo que a Steam) e a Humble cobra 25%.

A não ser que algum acordo especial tenha sido feita pela 2K, parece que a Gearbox irá receber menos que vendendo somente pela Epic Store. No entanto os desenvolvedores estão de mãos atadas, já que a decisão de quais lojas serão vendidas é somente da editora.

Até o momento Randy Pitchford ainda não se pronunciou se este foi um erro ou se realmente será publicado nas outras lojas.

Borderlands 3 será lançado em 13 de Setembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fontes:

Loading Facebook Comments ...