Anthem - Anthem: Vaza preços de microtransações, é completamente absurdo!

Anthem: Vaza preços de microtransações, é completamente absurdo!

Anthem teve seu primeiro “DEMO” Vip há alguns dias, porém, muito conteúdo continua sendo revelado aos poucos. Desta vez a polêmica está nas microtransações, que por sinal são a especialidades da EA, que tiveram uma foto da loja vazada e com valores ABSURDOS!

Em uma postagem no Reddit o usuário Purpletoast apresentou uma foto de como seria a loja do Anthem, junto com alguns valores. Dá uma olhada:

Anthem - Anthem: Vaza preços de microtransações, é completamente absurdo!

Como você pode ver todos os itens da loja podem ser comprados usando Ouro ou Shards, além disso são somente melhorias visuais.

No entanto o que mais chamou atenção dos jogadores é que 100 Shards são iguais a $1, portanto há itens que custam até $20 (R$ 74,00), como no caso das Armaduras. Isso tem gerado uma desconfiança dos jogadores com o jogo, principalmente que Anthem já custa $60, portanto haveria microtransações valendo 1/3 do preço do jogo.

Problemas como este estão sendo bem comuns com outros jogos e levando a ser um fiasco como no caso de Fallout 76 e Black Ops 4. Que muito embora deem a opção de comprar usando moedas do jogo, tem preços exorbitantes e que levaria dezenas ou centenas de horas para poder adquirir algum dos itens sem gastar dinheiro.

A resposta da Bioware

No mesmo post um dos executivos da Bioware, Chris Schmidt, respondeu informando que os preços ainda não são finais e que estão sendo revisados pela empresa.

Card

Tradução: Não se preocupe, esta informação está desatualizada e os preços estão atualmente mudando constantemente enquanto nos preparamos para o lançamento. Esses são valores arbitrários e que ainda não está comparável com um valor de mercado.

Ainda não é o suficiente Bioware

Para muitos fãs esta resposta ainda não foi o suficiente, infelizmente a Bioware está ligada a uma das empresas com menor confiança no mercado e isso acaba deixando os jogadores sem fé no que a empresa afirma.

Um bom exemplo de transparência foi do próprio concorrente do Anthem, antes de lançar as microtransações em Warframe, os desenvolvedores tiveram lives para discutir com os fãs como melhor balancear o jogo. O que foi ótimo para o jogo e para os fãs, pois mantiveram a transparência e encontrarem um preço balanceado para ambas as partes.


Por enquanto só resta esperar e ver como será o DEMO aberto antes do lançamento, que irá ocorrer entre 1 a 3 de Fevereiro.

Anthem então será lançado no dia 22 de Fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Loading Facebook Comments ...