Anthem nerfa farming de baús com itens raros

Photo
Anthem imagem do jogo da electronic arts 02 758x426

A desenvolvedora do Anthem, BioWare, lançou uma atualização que diminui chance de cair itens raros dos baús. A equipe fez isso depois que um método que permitia os jogadores carregassem missões de alta dificuldade e farmar itens raros foi descoberto.

Essencialmente, o que os jogadores do Anthem descobriram foi que eles poderiam iniciar o jogo na dificuldade Grandmaster 3, ir direto para um baú, abri-lo e ter uma chance de pilhagem de alta raridade. Isso se tornou um método de farmar rápido e fácil, entretanto, acabou prejudicando as experiência do jogo.

O que foi surpreendente, no entanto, foi a rapidez com que a desenvolvedora do Anthem, a BioWare, foi capaz de responder a esse método. Agora, os baús têm uma chance reduzida de dar itens raros, matando assim a vantagem do farm de baús.

A boa notícia

O bom disso tudo é que percebemos que a infraestrutura do Anthem é ágil o suficiente para que a BioWare possa fazer esses tipos de mudanças rapidamente e sem precisar de uma atualização. De acordo com o produtor Mike Gamble, esses tipos de mudanças são do lado do servidor e o jogo foi construído com esse tipo de escalabilidade em mente. Ao contrário de um jogo como Destiny, que requer uma longa espera por atualizações, ou Division, que espera até a manutenção semanal para fazer mudanças, parece que o Anthem pode ir ao ar com uma mudança muito mais rápida.

Por outro lado…

Há uma preocupação com o fato de que a BioWare removeria este método de farm tão rapidamente e não abordaria os outros problemas que estão atrapalhando o progresso dos jogadores ou afetando sua experiência. Há um patch chegando em 22 de fevereiro, mas para os jogadores no Early Access é muito frustrante. E ter o foco da BioWare em explorações ao invés de correções é frustrante.

Por fim, os benefícios dessa capacidade de correção rápida serão melhor visualizados quando o Anthem for lançado oficialmente em 22 de fevereiro. Depois disso, a BioWare poderá se concentrar no feedback dos jogadores de toda a comunidade e fazer mudanças com base nesse feedback. No entanto, existem algumas correções importantes já a caminho, incluindo uma atualização que torna o desafio Tomb of Legionnaires muito mais fácil de completar.

Anthem será lançado para todos os jogadores no dia 22 de fevereiro de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.