Anthem: Diversos problemas com o lançamento do DEMO deixa os fãs furiosos

Após 6 longos anos de desenvolvimento, hoje seria o primeiro dia que o público poderia jogar Anthem. Se não fosse por um pequeno detalhe, os servidores caíram durante todo o tempo e a Bioware não tem ideia do motivo.

Porém, isso não foi o que gerou a fúria dos jogadores, mas sim os códigos VIP. Em teoria este deveria ser um DEMO somente para aqueles que compraram antecipadamente, entretanto, as vendas foram baixas e numa tentativa de aumentar a popularidade do jogo foram oferecidos, para algumas pessoas, códigos de acesso grátis.

Eterno carregamento

Desde manhã, quando foi lançado, o Anthem tem sofrido com quedas no servidor, que levam aos jogadores verem uma eterna tela de carregamento, o dano foi tão forte na infraestrutura que outros servidores de Origin foram impactados.

Este não é a primeira vez que vemos um jogo ser lançado e ter extensos problemas nos servidores, um bom exemplo é o Atlas, que já teve duas quedas somente nos primeiros meses. No entanto, é esperado de uma empresa indie que algo assim aconteça, mas de uma empresa do tamanho da Bioware e EA Games isso não é uma desculpa. Além disso, o estúdio responsável pelo Anthem é o mesmo de Star Wars: Old Republic, que também é um MMO, então era esperado que já tivessem experiência com este tipo de problema.

Fúria dos Fãs

Isto não é um DEMO, é um BETA

Porém, há ainda mais informações de que o problema não está somente nos servidores, mas também no jogo. Como foi informado pelo Diretor Executivo da Bioware, a versão “DEMO” está 6 meses desatualizada, no entanto, o que ele deixou de fora é que a DEMO está repleta de bugs.

Atualmente há mais de 6000 comentários no Reddit reportando todo tipo de problema diferente, muito deles são sobre o carregamento eterno. No entanto ainda há centenas de bugs sendo reportados, mesmo com a baixa taxa de jogadores online.


Nós iremos continuar atualizando sobre o Anthem enquanto esperamos mais comunicados da EA Games. Até o momento não foi confirmado se será extendido o período de “DEMO”.