Analistas sugerem que a Apple pode adquirir a Activision

Há algumas semanas a Apple lançou o seu relatório financeiro e dentre seus planos estava lançar uma assinatura de jogos, bem parecido com o que já há no Xbox. A Apple estaria focando em se tornar uma “Netflix dos jogos”, no entanto diversos analistas sugerem que a empresa possa querer ir além e garantir uma boa cartela de jogos.

Em nota oficial publicada pela J.P Morgan, o analista Samik Chatterjee sugeriu que a Apple pode estar de olho nas quedas de valor da Activision Blizzard e pensando em uma aquisição. A empresa detém diversas franquias de sucesso como Call of Duty, Overwatch e Warcraft, que seriam jogos chamativos para este serviço.

Apple, Activision - Analistas sugerem que a Apple pode adquirir a Activision

Entre os três mercados onde Samik sugeriu que a Apple teria interesse, jogos seria o principal. Por ser o mercado mais rentável no momento, no entanto há outras opções como adquirir a Netflix, que vem criando cada vez mais conteúdos originais.

A sugestão se torna ainda mais atrativa, quando pensamos que a Activision tem aos poucos cortejado com o mercado Mobile. Ter uma parceria direta com a Apple poderia ser essencial para uma entrada fácil e rentável para a empresa.

Fonte: CNBC