A tragicômica resposta dos criadores da Nuka Dark Rum

Maxresdefault 1 758x426

Ultimamente temos vivido uma tempestade de merda em volta de tudo que se relaciona a Fallout 76. Infelizmente o que um dia foi um símbolo de diversão, como Fallout um dia já foi, agora é ridicularizado e tem sua imagem jogado a lama.

E em relação a produtos colecionáveis da franquia não poderia ser diferente, tivemos o recente caso da “mochila de lona” na edição de colecionador, e o do decepcionante design da Nuka Dark Rum.

Entretanto, a trama desse acontecido, que é digno de uma novela mexicana, não acaba por aqui. A empresa responsável pela criação da Nuka Dark Rum,
Silver Screen Bottling Company, se pronunciou em relação aos feedbacks negativos do seu produto.

Até então, poderíamos pensar que esse incidente foi agravado por conta de tantas notícias ruins em relação ao jogo, e o sangue fervente dos fãs que estão cansados de apanhar da Bethesda. Porém, após a nota liberada pelo COO da empresa responsável pela produção do rum, só é possível sentir desgosto de presenciar essa tragédia digna dos gregos.

De acordo com a empresa, a produção de Nuka Cola Dark Rum custou 2x mais do que se ela tive sido “simplesmente” feita em um molde de vidro, e que as garrafas de vidro não seriam dramáticas o suficiente para o visual que eles desejavam, queriam algo que fosse grandioso, que fizesse justiça ao nome Fallout. Pouco depois disso, é constatado que o conceito da garrafa vir dentro de uma carcaça de plástico era para se assemelhar aos Vaults.

Bem, se eles queriam entrar no atual padrão de qualidade da Bethesda, sinto dizer que eles conseguiram. Todo esse discurso é uma tentativa simplória de tentar engrandecer um produto que não foi bem sucedido. Quem em sã consciência pensa que uma garrafa de plástico é mais impactante que uma de vidro? O único sentimento que conseguiram arrancar com essa decisão foi decepção de quem comprou o produto.

Fallout - A tragicômica resposta dos criadores da Nuka Dark Rum

Por fim, é dito que a garrafa por ser 60% maior que as padrões de 750 ml se destacaria em qualquer bar. Afinal foi pra isso que você comprou não? Para por num bar, não na sua casa como um item decorativo de colecionador…

Além disso, a empresa informa que caso você não se sinta satisfeito com o produto você pode entrar em contato pelo questionário no site, que eles tentarão consertar isso. Em momento algum eles dizem que devolverá o valor do produto, então só podemos assumir que eles continuarão tentando te convencer com os argumentos furados dados na carta, até você desistir de quebrar a cabeça com isso, além do que, essa tem sido a estratégia da Bethesda até então em relação ao Fallout 76.

Tirando o fiasco que foi a elaboração e execução da Nuka Dark Rum, o sabor tem sido relatado como “artificial”, e longe de ser digno do valor que foi cobrado, 80 dólares.

Pois é, 2018 foi um dos piores anos da Bethesda, e 2019 não parece ser muito promissor. Os fãs anseiam por ao menos um posicionamento da empresa, e que não deixem a Silver Screen Bottling Company levar a culpa totalmente sozinha, afinal, a Bethesda é sim responsável por aceitar o produto como lhes foi apresentado.