Minha experiência desenvolvendo Fruit Man Adventures

@miguel-albuquerque

Fruit Man Adventures é meu mais novo jogo, e um marco em minha história. 

É a primeira vez que consigo terminar um projeto grande, depois de inúmeras tentativas. Minha intenção inicial era reviver a era do Game Boy Color e os jogos de plataforma retrô, em um jogo curto. 

O primeiro passo foi criar um protótipo simples, com as funcionalidades básicas de um platformer. Logo após isso, comecei a criação dos gráficos. Essa etapa não foi muito complicada, pois a arte do jogo é bem simples no geral. 

Os temas dos níveis foram uma reunião de ideias que tive na produção de jogos cancelados, incluindo meu projeto mais ambicioso que foi infelizmente perdido, um RPG chamado de The Negative Creatures. Também utilizei algumas melodias daquele jogo. As músicas originais tiveram a intenção de aprofundar o tema das fases mantendo a simplicidade que o jogo propõe. 

Tentei fazer algo entre NES E SNES. O level design foi uma das partes mais difíceis, pois foram necessários inúmeros testes e ajustes para deixar os níveis jogáveis e interessantes. Tentei deixa-los menos lineares e mais abertos, por preferência pessoal. O foco em pulos, de certa forma, definiu a jogabilidade simples e desafiadora do produto final. 

O último passo da produção de Fruit Man Adventures foi o polimento geral do jogo, que levou alguns dias de teste. Posso dizer que a produção do jogo ainda continua, pois, o feedback dos jogadores está sendo essencial para tornar do jogo o melhor possível. 

Link: https://gamejolt.com/games/fruitmanadventure/420142

Por favor, baixem e dêem like se possível.