Logo da Rare é na verdade um rolo de papel higiênico

Download
D9sao 0ueaa6qmx

Apesar de ter sido adquirido pela Microsoft em 2002, a Rare continua sendo uma das desenvolvedores mais importantes e amadas do universo Nintendo até hoje. Durante anos, o estúdio criou clássicos após clássicos, jogos como Battletoads, Donkey Kong Country, 007 GoldenEye e Banjo-Kazooie vêm à mente instantaneamente, e o logotipo da empresa era comumente encontrado nas telas de carregamento.

Entretanto, nunca percebemos o que o logotipo realmente era. Quase todos que estão lendo nesse momento achavam que a logo representava um simples 'R', no entanto, a realidade é muito mais engraçada, o 'R' que vemos é na verdade um 'rolo de papel higiênico dourado' criado por um ex-artista da Rare, Kevin Bayliss.

Numa conversa no twitter um fã perguntou ao Kevin se ele tinha feito apenas a logo da Rareware e ele respondeu 'Eu fiz o rolo de papel higiênico dourado, sobre o fundo azul, e depois o logo 'R' mais simples que apareceu anos depois.'

Você pode ver o antigo 'papel higiênico' e o mais recente 'R' logo abaixo.

O vídeo abaixo mostra a introdução cinematográfica de Conker: Live & Reloaded, que foi lançada no Xbox em 2005. Se você assistir a partir de 40 segundos, perceberá que o logo da Rare realmente se transforma em um rolo de papel higiênico na tela.

Lógico que essa interpretação da logo da Rare pode ter sido desenvolvida posteriormente a sua criação, mas não deixa de ser engraçado, ainda mais vindo do próprio criador.