Início Memorável

@jimmy-ramalho

Jogo finalizado n° 4 - Air Combat

Air Combat é um jogo eletrônico de simulação de combate aéreo desenvolvido pela Namco e pela Arsys Software. É o primeiro título da franquia que ficou conhecida como Ace Combat e foi lançado para Arcade em 1993 e PlayStation em maio de 1995. A versão que finalizei é a de Playstation e futuramente jogarei o de Arcade fazendo outra análise e considerando como mais um jogo finalizado.

História

Uma força terrorista inicia uma revolta (e inflige danos massivos em um país não identificado, depois retransmitida para Skully Island, que faz parte do continente da Usea); os esforços para derrotar esses terroristas por meios convencionais fracassaram e a situação se torna desesperadora. Em resposta, uma força aérea mercenária está reunida para lutar contra o inimigo e libertar a nação das forças terroristas.

Gráficos

Os gráficos não são lá essas coisas mas até que pra época não podíamos esperar tanto. Esse jogo com certeza deixou muitos outros do gênero no chinelo. As superfícies dos mapa parecem que são imagens tiradas de um satélite, pois tudo lá embaixo parece que está amassado no chão igual um pastel. Essa versão que joguei tem alguns erros, o mapa as vezes não carregam / demoram a renderizar e isso torna o jogo um pouco desconfortante, mas temos que levar em consideração o fato de ter sido lançado no início do PS1 e a produção ainda estava se adaptando as novas tecnologias.

Jogabilidade

A jogabilidade é um pouco pesada, mas isso torna o jogo mais desafiante. Você também pode alternar a câmera em primeira e terceira pessoa (característica que seguiu com os jogos que sucedem). Ele também tem um modo multiplayer que eu não cheguei a testar, mas com certeza deve ser muito bom, deixo essa meta com vocês.

Alguns aspectos do game eu acho que poderiam ter aparecido no Ace Combat 2, tipo o fato de que se o caça for abatido você o perde, isso deixa o jogo com um toque a mais de adrenalina e realismo.

Música

As músicas são bem emocionantes, acho interessante essa pegada Rock nos jogos da franquia, combinam muito com a ambientação.