Indie Game 'Darq' nega acordo de exclusividade com a Epic Games e é expulsa da loja

@ether

Para a Unfold Games 'Darq' é mais que um jogo, é uma construção feita entre a comunidade e o estúdio. Sendo o primeiro e ambicioso projeto da empresa que deseja misturar horror com aventura, para isso o estúdio tem buscado diversas lojas para melhorar suas chances de sucesso. Mas para a Epic Store ou você é exclusivo ou não é bem vindo.

A Unfold Games explicou em seu blog que ao tentar publicar o jogo na Epic Games Store a empresa tentou se aproximar do estúdio para garantir mais um jogo exclusivo, poucos dias depois de terem anunciado que iriam estar na Steam e GOG.

Antes mesmo que a Epic Games tivesse uma chance de oferecer um valor para a empresa, o acordo foi negado pelo estúdio.

Receber o investimento e mais uma porcentagem extra era muito tentador, mas iria para sempre arruinar a credibilidade que temos com os nossos fãs 

Marhulets, Líder da Unfold Games

No entanto pouco depois de negar o acordo de exclusividade a empresa foi barrada de enviar o seu jogo para a Epic Store.

É importante dar aos jogadores o que eles mais querem: Opções. Muitas pessoas pediram que DARQ fosse lançado na GOG. Eu estou muito feliz de poder trabalhar com a GOG. Eu gostaria que o mesmo fosse com a Epic Store, que permitissem Indie Games não-exclusivos na plataforma.  

Marhulets, Líder da Unfold Games

Não havia uma resposta oficial da Epic Games até que o líder de desenvolvimento de World of Worcraft veio a público também pressionar e comentar o caso.

Tradução:

Mark Kern - Okay, então ... os desenvolvedores de DARQ receberam uma oferta de exclusividade. Eles negaram e por isso a Epic recusou eles na loja... se isso for verdade, isso com certeza não é certo :/ 

Tim Sweeney - Olá Mark, nós ainda estamos começando, por isso tudo tem que ser escolhido a dedo pera a Epic Games Store onde nós podemos somente aceitar um número pequeno de lançamentos.

O que você achou? Será que realmente é pelo tamanho da loja ou foi uma reação por ter negado o acordo de exclusividade? Deixa nos comentários abaixo ;D