Hearthstone: Jogadores estão boicotando a Blizzard após banir Pro-Player por defender Hong Kong

@cookiemonster

Jogadores de Overwatch, World of Warcraft e Hearthstone estão enojados pela atitude tomada pela Blizzard após banir um jogador profissional de Hearthstone. O jogador que defendia a democracia e liberdade de Hong Kong perdeu sua premiação e foi banido de jogos oficiais por um ano.

Ao longo do dia centenas de jogadores, profissionais ou amadores, vieram a público para expressar seu descontentamento e boicote com a empresa. Milhares de Tweets e Reddits foram feitos e até mesmo alguns empregados da empresa pediram demissão após o ocorrido.

Eu criei este jogo com o meu time. Eu me oponho a Blizzard e o seu medo da China. Estou chamando a Blizzard para apoiar o que é certo. - Mark Kern (Líder de Desenvolvimento do primeiro World of Warcraft)

Durante o dia inteiro centenas de fotos mostrando o cancelamento de contas foram postadas no Twitter. No entanto a comunidade que mais foi impactada foi o Reddit, já que concentrava a maior quantidade de fãs.

Eu jogo Hearthstone todos os dias. Já cheguei ao Legend diversas vezes e gastei mais de $10.000 no jogo. Eu estou desistindo de Hearthstone, sem pensar duas vezes.

Frases e postagens como estas foram postadas durante o dia inteiro e atingindo no mínimo 2.000 comentários.

Até o momento a Blizzard não comentou o ocorrido.