Anthem: Guia de Javelins – Classes, Habilidades e Upgrades

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A aventura pelo mais novo jogo da Bioware está só começando, por mais que tenha ocorrido pequenos problemas na DEMO, ainda assim a fanbase continua crescendo. Por isso para você se aventurar por este MMO-lite é bom entender sobre a sua principal arma, os Javelins são armaduras presentes em Anthem, elas são o seu principal poder.

Javelins são armaduras que somente os Freelancers podem vestir e cada uma delas tem um conjunto único de habilidades e armas, portanto escolher a Javelin correta será uma importante decisão que você terá que tomar.

Por isso nós preparamos um guia completasso apresentando cada detalhe de todas as Javelins de Anthem.

Ranger Javelin

O Ranger é a Javelin mais básica de Anthem, ela é boa em tudo, no entanto não é ótima em nada. Ela permite usar qualquer tipo de arma, exceto as pesadas.

O Ranger também tem um habilidade chamada Ranger’s Dash, que permite dar um salto duplo, aumentando o seu tempo no ar. É um movimento bem preciso e que irá ajudar a esquivar tanto no solo quanto no ar.

Habilidades

Maça de Choque

Quando você desejar usar a Ranger Javelin a curta distância, não esqueça de usar a Maça de Choque. Você irá usar um “martelo” quando uma quantidade absurda de eletricidade para fritar seus inimigos.

Bateria de Mísseis em Alvos Múltiplos

Todas as Javelins podem usar uma habilidade especial que exibe a verdadeira força de sua armadura. No caso do Ranger você irá usar a Bateria de Mísseis que permite atirar em uma grande área mísseis teleguiados em seus oponentes e causar um grande estrago em todos envolta.

Dispositivos da Ranger Javelin

Granadas

As granadas causam dano em área e um controle efetivo a qualquer inimigo na zona. Granadas pode ser modificadas ou encontradas em campo e equipadas para criar diferentes efeitos, incluindo granadas Congelantes e Perseguidoras.

  • Granada de Fragmentação: Causa dano impressionante em uma grande área.
  • Granda Incendiária: Incendeia uma área, causando dano e incendiando inimigos.
  • Granada Congelante: Danifica e congela os inimigos no lugar.
  • Granadas Teleguiadas: Divide-se em subgranadas que procuram o inimigo mais próximo.
  • Granada Adesiva: Cola-se a um único alvo para uma explosão contida e de alto dano.

Lançador de Assalto

O lançador de pulso do Ranger permite que uma variedade de módulos seja carregada para uma explosão extra de poder de fogo. Isso proporciona uma abordagem de combate mais flexível que pode derrubar ameaças rapidamente.

  • Míssil Guiado: Dispara um projétil que procura um alvo para uma pequena explosão de área de efeito.
  • Explosão Pulsante: Libera uma explosão de energia pura, acertando um único alvo com uma força incrível.
  • Feixe Elétrico: Dispara um feixe de energia com dano contínuo.
  • Dardos Venenosos: Lança uma saraivada de dardos que buscam um alvo para dano ácido.
  • Míssil Explosivo: Dispara um míssil que explode dando dano em área.

Equipamento de Suporte

O Ranger é capaz de criar campos especiais que permitem que seus aliados ganhem uma vantagem tática; como todo o Javelin, o Ranger tem duas opções de suporte diferentes.

  • Ponto de Bastião: Implanta um campo esférico que desvia projéteis inimigos que chegam.
  • Zona de Agrupamento: Cria um campo que aumenta o dano das armas para os companheiros que entrarem no seu raio.

Colossus Javelin

O Colossus tem uma função bem clara em qualquer time, ele é o Tank. Nenhuma outra armadura irá ganhar do Colossus quando falamos de defender, embora não seja tão móvel e ágil como as outras classes, está será a Javelin certa para quem entre de cabeça no combate.

O Colossus é a única Javelin capaz de operar Armas Pesadas, porém não pode usar nem Pistolas ou SMGs.

Habilidades

Impacto Pesado

O Colossus pode usar seu chassi enorme como uma arma tanto em um ataque de mergulho a partir do ar quanto em um ataque corpo-a-corpo. Isso não apenas elimina inimigos menores instantaneamente, mas tem a chance de derrubar inimigos e deixá-los abertos a ataques posteriores.

Canhão de Cerco

Um canhão de assalto pesado que dispara até 3 projéteis que são cronometrados e que têm um raio de explosão e causam tremendo dano não apenas aos alvos atingidos pelo projétil, mas também aos que estão no raio da explosão.

Dispositivos da Colossus Javelin

Dispositivo de Assalto: Lançador de Artilharia

Utilizando a incrível força do Colossus, estas armas montadas no ombro são capazes de distribuir dano aos inimigos próximos ou distantes (a sua escolha).

  • Morteiro de Alta Explosão: Lança um projétil explosivo que causa dano pesado na área do efeito.
  • Morteiro de Área: Dispara uma rajada de morteiros menores que se espalham para bater em uma área maior de efeito.
  • Morteiro Incendiário: Dispara um morteiro especializado que acende uma parede de chamas, danificando fortemente inimigos que tentam se mover através dela.
  • Condutor de Raios: atinge um único alvo aleatório com um arco de eletricidade em frente ao Colosso, priorizando alvos com efeitos de status.
  • Condutor de Choque: Emite ondas de eletricidade do Colosso, danificando todos os inimigos próximos.

Dispositivo de Assalto: Lançador Pesado

O Colossus permite o encaixe de várias armas montadas no pulso que podem complementar suas outras armas.

  • Artilharia de Cerco: Dispara um grande foguete em uma direção direcionada.
  • Lança-Chamas: Libera um fluxo contínuo de fogo que inflama os inimigos em chamas.
  • Canhão de Fragmentos: Barragens inimigos próximos com um arco de curto alcance de projéteis.
  • Canhão Eletromagnético: Devasta um único alvo com uma volta cinética vigorosa e precisa.
  • Lança-Veneno: Expele um projétil ácido para danificar os inimigos.

Equipamento de Suporte

O Colossus é capaz de apoiar seus aliados diminuindo o dano recebido ou desviando o fogo inimigo para si.

  • Grito de Batalha: Força todos os inimigos em um determinado raio a desviar seus ataques para o Colosso, além de diminuir a resistência física e elementar dos oponentes.
  • Pulso de escudo: Dá a todos os aliados próximos um bônus de resistência a dano.

Interceptor Javelin

Agilidade e velocidade é o sobrenome da Interceptor, esta armadura é perfeita se você é o tipo de jogador que prefere se esconder, atacar pelas costas e sair antes que os outros oponentes tenham notado.

No entanto tome cuidado, esta Javelin não tem um dano ou defesa alta, você terá que extrair o máximo da agilidade da Interceptor. Para te ajudar com isso há a habilidade de Triplo-Pulo, assim você conseguirá se movimentar muito mais rápido que as outras armaduras.

Habilidades

Adagas Duplas

O Interceptor usa um par de punhais de lâmina dupla para liberar uma série de golpes múltiplos, causando uma cadeia de ataques poderosos que podem continuar indefinidamente. O ataque corpo a corpo do Interceptor, ao contrário de outros Javelins, não tem cooldown.

Lâminas de Assassino

O Interceptor se torna Supercharged, usando suas Lâminas de Assassino e esculpindo seus inimigos em alta velocidade e tornando o Interceptor em si invencível.

Dispositivos da Interceptor Javelin

Sistemas de Assalto

  • Glaive de Busca: Dispara um projétil afiado que procura o alvo mais próximo.
  • Bomba Venenosa: Atira uma granada que explode, atingindo todos os inimigos próximos com ácido.
  • Glaive Criogênico: Lança um projétil que se fixa em um alvo próximo e congela no impacto.
  • Mina de Fragmentação: Joga um grupo de minas em uma área alvo que explode ao entrar em contato com um inimigo.
  • Impulso Elétrico: Avança deixando para trás um rastro de eletricidade que danifica os inimigos.

Sistemas de Ataque

  • Ataque Detonador: Carrega um inimigo com energia que explode depois de um tempo. A explosão causa dano aumentado se o alvo for destruído antes do atraso total.
  • Estrela de Plasma: Joga uma Shuriken com poderes de plasma em um único alvo, eficaz a longo alcance.
  • Golpe Espectral: Envia uma projeção do Interceptor que atacará os inimigos que entrar em contato.
  • Ataque Tempestade: Um ataque devastador de alvo único que pode atordoar inimigos menores.
  • Jato Venenoso: Dispara um jato de ácido corrosivo que danifica todos os inimigos atingidos.

Sistemas de Suporte

  • Sinalizador de Alvo: Marca um alvo para aumentar o dano que mudará para outro inimigo se o alvo marcado for destruído.
  • Grito de Guerra: Remove os efeitos de status de todos os aliados próximos.

Storm Javelin

A Storm Javelin será o seu “mago”, ela dispara diversos ataques elementais e tem um poder bruto superior a todas as outras armaduras. Porém todo esse poder tem um custo, você tem uma defesa extremamente baixa, então esqueça entrar de cabeça em uma batalha.

Diferente de todas as outras armaduras, você só poderá pular uma vez. Mas por outro lado sua esquiva é quase que um teletransporte, assim você ainda poderá se defender.

Habilidades

Golpe de Fogo

A Storm usa os selos em seu braço para liberar um flash explosivo que causa dano e repele inimigos que se aproximaram demais, dando tempo de se reposicionar a uma distância segura.

Tempestade Elemental

Manipulando a força bruta de Anthem, a Storm emite explosões sucessivas de gelo, eletricidade e fogo.

Dispositivos da Storm Javelin

Selo de Explosão

  • Ataque de Raios: Um ataque direcionado que causa dano de raio em uma área.
  • Tempestade de Gelo: Cria um campo de gelo que causa dano, crescendo rapidamente para uma explosão de gelo.
  • Rajada Flamejante: Uma explosão rápida que causa dano de fogo em um local escolhido.
  • Impacto de Gelo: Dispara uma série de projéteis de gelo que causam dano e congelam alvos próximos.
  • Chama Viva: Uma explosão de energia de chama que procura e inflama alvos.

Selo de Foco

  • Fragmentos Gélidos: Fragmentos de gelo são disparados rapidamente e lentamente congelam um alvo.
  • Esfera Ardente: Uma habilidade de fogo versátil que pode ser disparada rapidamente em pequenos tiros ou carregada por um projétil maior que explode.
  • Explosão de Choque: Uma descarga elétrica que pode ser rebatida nas paredes para alcançar alvos atrás da uma cobertura.
  • Lança Glacial: Dispara um feixe de gelo em uma direção.
  • Rajada Elétrica: Liberta uma rajada de raio que irá saltar para alvos próximos.

Selo de Suporte

  • Barreira de Vento: Gera uma muralha defensiva de vento que desvia projéteis inimigos que chegam.
  • Campo Acelerador: Cria um campo que fornece redução de tempo de recarga para os colegas de equipe.