God of War: 7 segredos que somente os melhores descobriram!

Download  7
07 758x505

Um dos melhores games de todos os tempos, mesmo depois de anos desde o lançamento de God of War: Ascension, God of War voltou a ter mais um jogo de sua franquia. Novamente deixando os fãs loucos por jogar cada segundo deste jogo, não foi a toa que ganhou o Game Awards de 2018.

God of War é conhecido por seu intenso e sangrento combate, gráficos que lideram a industria, bem como por histórias únicas. É seguro dizer que, após cinco anos de desenvolvimento, God of War (2018) superou todos seus predecessores. Com uma pontuação de 95 no Metacritic, o jogo é considerado o melhor da série.

Enquanto a jogabilidade e história é melhor do que nunca, desta vez existem muitos segredos escondidos ao longo do jogo. A maioria desses segredos é tão ilusória que apenas os verdadeiros fãs da série puderam perceber e identificá-los.

7. Orvalho da Yggdrasil dão upgrades permanentes

Como nos outros jogos de God of War, os jogadores podem realizar melhorias nas armas e em ataques mágicos de Kratos para torná-lo ainda mais poderoso.

Porém desta vez também temos Status em Kratos, que incluem: força, runic, defesa, vitalidade, sorte e tempo de recarga. Normalmente, há duas maneiras de aumentar os status de Kratos. A primeira é passando de nível. Já o segundo método envolve equipá-lo com diferentes armas e armaduras, que podem ser adquiridas ou melhoradas.

No entanto, existe outra opção que permite aos jogadores atualizarem as estatísticas de Kratos. Você poderá evoluir ainda mais usando os Ovarlhos da Yggdrasil. No jogo, existem nove locais possíveis onde o Orvalho pode ser encontrado nas proximidades da área do lago em Midgard. Dependendo da cor do orvalho, o jogador poderá aumentar permanentemente uma das estatísticas de Kratos.

A boa notícia é que, quando você viaja pela primeira vez para o Lago dos Nove, o primeiro orvalho da Yggdrasil é bem simples de obter.

A má notícia é que os outros exigirão um pouco de tempo e esforço para se obter. Então aproveite o nosso Guia para encontrar todos os Orvalhos de Yggdrasil.

6. Você pode desbloquear um esquilo que encontrará itens escondidos

Quando os jogadores começam a jogar God of War, as primeiras horas do jogo são bem lentas. Porém ao longo do jogo o nível de dificuldade aumenta. Tornando ainda mais difícil para Kratos acompanhar a onda avassaladora de inimigos. Para garantir a sua sobrevivência, você precisará encontrar itens que recuperem e aumentem sua Vida e Raiva. 

Entre as muitas habilidades adquiridas ao longo do jogo, há uma habilidade que é bastante útil para ajudar a manter Kratos vivo pelo maior tempo possível. É uma habilidade única de Atreus, que lhe permite invocar o esquilo mágico Ratatoskr.

Sim, é um esquilo mágico!

Não deixe que essa descrição te engane, Ratatoskr é uma criatura mítica que existe na mitologia nórdica. Embora ele não tenha nenhum uso em combate, com suas habilidades de suporte. Depois de chegar ao local conhecido como o Light Elf Outpost, Kratos e Atreus devem resolver alguns quebra-cabeças. Se o jogador tiver a paciência para completar os quebra-cabeças, você vai desbloquear a habilidade de Atreus de invocar Ratatoskr.

Uma vez que você invocá-lo, ele pode-rá desenterrar pedras de saúde ou pedras de raiva, dependendo do tipo de flechas que Atreus usar.

Esta é uma habilidade muito útil que pode fazer toda a diferença entre a vida e um final muito violento.

5. Os Reinos Opcionais tem ótimas recompensas

Embora God of War não seja exatamente um jogo de mundo aberto, ainda é bem grande. Tal como na mitologia nórdica, Kratos e Atreus podem viajar por todos os nove reinos para completar sua missão.

Como parte de sua missão principal, existem vários reinos que Kratos deve percorrer para progredir no jogo. No entanto, isso não significa necessariamente que os jogadores precisam visitar todos eles. Dos nove reinos, existem duas áreas que são opcionais para visitar. Essas áreas são conhecidas como Muspelheim e Niflheim.

Ambos os domínios não são para os fracos, pois oferecem alguns dos desafios mais difíceis de todo o jogo. O nível de dificuldade deles é tão alto que pode levar aos jogadores algumas horas extras de jogo apenas para completar os desafios em cada local. Devido ao seu nível de dificuldade, a maioria dos jogadores evita essas duas áreas até muito mais tarde no jogo. No entanto, os jogadores que estão dispostos a mergulhar em qualquer um dos domínios serão altamente recompensados, ​​se tiverem sucesso.

Um dos principais benefícios de ir a esses domínios é que você poderá ganhar quantidades ABSURDAS de Hacksilver, que então pode ser usado para comprar novos itens para Kratos.

Além disso, os jogadores que conseguirem superar esses desafios serão altamente recompensados ​​com alguns dos itens mais poderosos do jogo.

4. Desbloqueie por completo as Blades of Chaos

Nos jogos anteriores Kratos sempre carregou as suas armas icônicas, as Blades of Chaos. No entanto, como o jogo vai em uma nova direção, o novo Kratos também adota uma nova arma, o Leviathan Axe.

Quanto às armas, o Leviathan Axe é um dos melhores da série. No entanto, God of War não seria o mesmo sem Kratos usando as Blades of Chaos. Felizmente, é possível que Kratos use suas antigas lâminas se você avançar no jogo. Como muitas outras armas, os Blades também podem ser aprimoradas. Ao contrário da maioria das armas, que têm seis níveis, os Blades of Chaos têm apenas cinco.

Embora tenha menos níveis, a forma completa das lâminas é incrivelmente difícil, já que os jogadores devem viajar para Muspelheim, onde terá que derrotar uma valquíria, um dos chefes mais difíceis do jogo.

Mesmo com um Leviathan Axe em sua forma máxima e uma armadura de alto nível, será uma tarefa árdua. Uma vez derrotada, a Valquíria derrubará um item único, que pode ser trocado pelos materiais necessários para aprimorar completamente as Blades of Chaos.

3. Desbloqueie o final secreto de God of War

Depois de passar tantas horas lutando contra monstros e buscando itens raros e poderosos, é uma sensação bastante única para os jogadores finalizar God of War. No entanto, mesmo depois de vencer o chefe final, ainda há uma coisa que eles precisam considerar.

Será que é realmente este o final?

Acontece que God of War tem um final secreto, que também é o seu final real. Depois de completar seu objetivo, o jogador deve retornar para a casa de Kratos e Atreus. Uma vez que eles chegam, eles precisam interagir com suas camas, o que os fará dormir. Após esta ação, um cronômetro de tempo correrá e eles acordarão no meio de uma tempestade. Depois de sair, eles encontrarão uma figura misteriosa.

Embora a identidade da figura nunca seja oficialmente revelada, uma grande dica é que ele é mostrado carregando um certo martelo mágico.

Sem dúvida, este gancho sugere um encontro entre Kratos e o próprio Thor. Embora os principais deuses nórdicos sejam frequentemente referenciados durante todo o jogo, eles nunca são realmente vistos. Como resultado, esse final deixa bastante impacto.

As coisas ficarão ainda mais selvagens no próximo capítulo da série, onde desta vez Kratos terá como inimigos os principais deuses do panteão nórdico.

2. Liberte os dragões e ganhe altas recompensas!

Quando se trata dos monstros em God of War, as criaturas da mitologia nórdica são algumas das melhores da série. No entanto, dentre os muitos monstros apresentados no jogo, existem alguns que realmente se destacam. Afinal, um jogo tão grande quanto God of War não está completo sem dragões.

Apenas cinco dragões irão aparecer no jogo. Um deles morre antes mesmo que Kratos possa enfrentá-lo, enquanto outro aparece como um chefe que você deve derrotar.

Os outros três você encontrará em uma das missões secundárias mais importantes do jogo, que permite que você liberte os três dragões aprisionados: Fafnir, Otr e Reginn.

Como eles estão escondidos em vários locais, você terá que navegar pelo mundo para encontrá-los e libertá-los. Além de lutar contra hordas de monstros, Kratos também deve evitar a ira dos dragões, já que eles não hesitarão em atacar quem estiver a sua volta.

Porém uma vez que tenham sido libertados com sucesso, os dragões partirão, mas não antes de deixar para trás algumas recompensas raras como agradecimento.

Se você conseguir liberar todos os três dragões também desbloqueará o troféu “Dangerous Skies”.

1. Veja o Easter Egg de Thanos em God of War!

God of War foi lançado em 20 de abril de 2018, porém não era o único grande evento que as pessoas estavam esperando. Uma semana após seu lançamento, o esperado filme da MCU, Avengers: Infinity War, chegou aos cinemas.

O que poucos sabem é que há um Easter Egg relacionado a Thanos, escondido no jogo. Kratos pode usar sua própria versão do Manopla do Infinito chamada de “Shattered Gauntlet of Ages”.

Apesar de não ser a Infinity Gauntlet, ainda é um dos melhores itens do jogo. Para acessar suas habilidades completas, Kratos deve adquirir seis objetos escondidos nos Nove Reinos.

Esses objetos são: Andvari’s Soul, Njord’s Temporal Stone, Eye of the Outer Realm, Ivaldi’s Corrupted Mind, Asgard’s Shard of Existence, and Muspelheim’s Eye of Power.

Soa familiar? Cada um desses objetos serve como paralelos para as seis Pedras do Infinito usadas para energizar a Manopla do Infinito. Sem dúvida, este é um dos melhores Easter Eggs em todo o jogo, e dá aos fãs de God of War e Marvel uma razão para jogá-lo.