Gearbox disse ‘Chore o quanto quiser Epic Store é o melhor para Borderlands 3’

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Randy pitchford 758x424

Já faz mais de duas semanas desde que a Gearbox confirmou que Borderlands 3 seria um exclusivo da Epic Store, o que tem levado a diversos fãs da franquia a reclamar sem fim no Twitter da empresa. Tanto que no fim de semana passado o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, passou boa parte do seu tempo no Twitter explicando o motivo de ser melhor para a Gearbox lançar o jogo somente na Epic Store.

Pitchford disse que antes de tudo, ele tem alguma influência na decisão, mas que quem bate o martelo é a 2K Games. Também disse que reconhece que a Epic Store ainda está bem abaixo da Steam em questão de funcionalidades, e que muitas nunca serão adaptadas. Mas que a Epic apresentou uma “visão” para os desenvolvedores e que irá apostar nesta visão.

Tradução:

Eu trabalhei durante um longo tempo com a Epic e também com a equipe de Fortnite. Então eu sei muito sobre essas pessoas e negócios.

Do meu ponto de vista, a Epic está investimento muito mais em melhorar que a Valve. Daqui há cinco ou dez anos a Steam vai ser só mais uma loja morrendo, enquanto lojas mais competitivas serão o local para você publicar.

Pitchford também disse que este tipo de movimentação, como o nascimento de uma nova loja, precisa ser unido com ótimo conteúdo. No caso da Steam ela ganhou mercado por causa do Half-Life 2 e por isso a Epic tem buscado tantos exclusivos.

“É por isso que nós iremos engolir o Borderlands 3 na Epic Games Store. Alguns de vocês irão odiar e querer me culpar, pessoalmente, por essa decisão. Vocês podem chorar e falar merda a vontade, mas no fim do dia quando olharem para trás, verão que foi neste momento que as lojas online para PC destruiram o monopólio” – Randy Pitchford

Obviamente Pitchford tem ido constantemente ao Twitter para discutir mais sobre a Epic Store, na tentativa de ir aos poucos apagando a raiva dos jogadores e que quando Borderlands 3 seja lançado a raiva não impacte nas vendas do jogo.

Borderlands 3 será lançado em 31 de Setembro e será exclusivo na Epic Store até Abril de 2020.