Fallout - 5 piores (e mais cruéis) experimentos feitos nos Vaults

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Apps.49995.67561953351040807.9514dbc1 3b51 4880 b41e e7ce5457b822

Fallout é um dos RPGs mais clássicos do PC, criando uma legião de fãs no mundo inteiro. Um dos pontos mais legais do jogo é o próprio universo de Fallout e toda experiência que há de explorar e descobrir um pouco mais da história que permeia aquele mundo.

Os Vaults são umas das partes mais interessantes do jogo, já que são a 'ultima' esperança da humanidade para sobreviver os ataques nucleares. No entanto o que descobrimos avançando no enredo do jogo é que dentro de cada Vault há um experimento bizarro afim de entender os limites da humanidade.

Eu então montei uma lista com os 5 projetos mais cruéis, e que mais marcaram, que foram realizados dentro dos Vaults de Fallout.

5. Vault 12

O Vault 12 foi um dos projetos mais descaradamente desonestos da Vault-Tec. O Vault em si não havia nada demais, mas a sua porta estava propositalmente com um defeito que deixaria parte da radiação entrar e infectar os residentes.

A Vault-Tec queria estudar os efeitos que a radiação teria a longo prazo no corpo humano, que acabou transformando boa parte das pessoas em Ghouls. Mais tarde esse Vault se tornaria a Necropolis e sendo um espaço especial para os Ghouls.

4. Vault 75

O Vault 75 é apresentado pela primeira vez durante o Fallout 4 e deveria ser uma proteção para as crianças e suas famílias que estavam na próximos da escola no momento do ataque. 

No entanto já na entrada do Vault todos os pais foram separados de seus filhos e sumariamente executados pela equipe da Vault-Tec. As crianças então passaram a receber um super treinamento mental e físico, com a ideia de criar um Super Humano.

Aqueles que não atingiam o resultado satisfatório eram 'descartados' e os melhores procriavam para a próxima geração.

Ao chegar no Vault 75 ele é encontrado completamente vazio, e ao olhar o que está descrito nos computadores, nós descobrimos que houve uma rebelião e todas as crianças fugiram para a Wasteland.

3. Vault 106

O Vault 106 era bem simples, após 10 dias de seu fechamento todo o ar filtrado estaria repleto de drogas psicotrópicas. Portanto todas as pessoas iriam estar 24h do dia drogadas.

Você consegue encontrar este Vault no Fallout 3 e rapidamente entende que no ar está com toxinas e drogas ao começar a ter alucinações. Além disso todos os sobrevivente deste Vault estão completamente insanos e atacam ao ver qualquer pessoa na sua frente.

2. Vault 81

O Vault 81 é um dos poucos experimentos que 'falharam', a Vault-Tec havia planejado realizar experimentos com as piores doenças existentes no mundo de Fallout. A empresa iria então buscar secretamente por curas, sem se preocupar com a vida dos pacientes.

No entanto o diretor do Vault se recusou a realizar os experimentos e após o fechamento do Vault impediu que a empresa continuasse com os planos.

Você pode encontrar este Vault no Fallout 4 e você verá que a população é sã e educada como resultado de nunca ter sofrido os efeitos da Vault-Tec.

1. Vault 11

O Vault 11 é sem dúvida o pior e mais cruel dos experimentos realizados pela Vault-Tec. Ao fechar a porta do Vault os novos residentes foram instruídos que a cada ano teriam que escolher uma pessoa para ser sacrificada, se ninguém fosse sacrificado o Vault iria parar de funcionar e todos iriam morrer.

Após anos tendo residentes sacrificados para o Vault, finalmente depois de uma rebelião restou somente 5 pessoas que se recusaram a escolher alguém como sacrifício.

Foi então que uma mensagem de parabéns apareceu avisando que eles eram um 'exemplo do melhor que há na humanidade'. Sem conseguir suportar a culpa por todas as pessoas que foram sacrificadas e morreram na rebelião, 4 dos 5 sobrevivente cometem suicídio.