Fallout 4 - 16 MODS que você precisa usar

@gui-carneiro-3

As franquias de Fallout e Elder Scrolls são mundialmente conhecidas, tanto por seus enredos quanto pela jogabilidade repleta de bugs. No entanto há uma outra característica muito importante criada pela própria comunidade, a grande biblioteca de MODs.

Os MODs de Fallout 4 são tão importante que mesmo após o fim dos DLCs ainda vale a pena retornar para o jogo e descobrir algo novo que a comunidade preparou.

Por isso eu preparei uma lista pessoal de 16 MODs que eu recomendo para você testar no Fallout 4. Se houver algum MOD que eu tenha esquecido e que eu devesse testar, deixe nos comentários abaixo ;D

Como instalar um MOD no Fallout 4?

MODs são programas ou arquivos que irão modificar como o jogo se comporta, por causa disso é necessário tomar cuidado com o efeito de múltiplos MODs agindo em conjunto.

Por isso você vai usar alguns programas que irão gerencias as modificações no jogo, tanto para que elas não tenha interferências, mas também para melhorar a performance dentro do jogo.

Nexus Mod Manager

Embora a Bethesda tenha apresentado o Creation Kit ou mesmo o Steam Workshop, ainda assim o Nexus Mod é o software mais confiável para gerenciar os seus MODs.

Principalmente que esse mesmo programa serve para a maioria dos jogos da Bethesda, então ele já tem bastante experiência com as peculiaridades dos jogos.

LOOT

Um dos maiores problemas que você irá enfrentar quando estiver usando dezenas de MODS é a falta de compatibilidade entre eles. Por isso o LOOT é essencial, ele irá verificar se há erros de carga e destacar os plug-ins problemáticos e ocasionalmente oferece soluções.

Fallout 4 Script Extender

O Script Extender é um programa comum que você verá nos jogos da Bethesda, ele permite que os MODs rodem processamentos e lógicas que normalmente não são permitidas dentro do jogo.

Muitos dos mods não funcionam sem o Script Extender do Fallout 4, portanto, você precisa fazer isso antes mesmo de sair baixando seus MODs.

Patch não oficial de Fallout 4

É algo que todos os jogos da Bethesda precisam: um enorme patch não oficial que corrige inúmeros bugs não resolvidos. Mesmo depois de alguns anos, você ainda desejará tornar essa uma das primeiras coisas que você faz antes mesmo de começar a jogar.

MODs Gráficos

Stalker Light

Se você está buscando uma experiência ainda mais pós apocalíptica, então as mudanças gráficas de Stalker Light são perfeitas. O mod irá remover as cores mais vibrantes e dar tons mais pasteis, dando realmente a impressão de um mundo destruído.

Enhanced Lights and FX

Enhanced Lights and FX ajusta todas as luzes de interior, as fontes de luz e os efeitos visuais. Criando áreas interiores mais sombrias e atmosféricas. Apesar das grandes mudanças e da melhoria na iluminação, você não deve sofrer com queda de FPS.

Vivid Fallout – All in One

Vivid Fallout – All in One junta diversos mods de melhoras nas texturas e oferece em um super pacote. O terreno, as árvores, as pedras, as estradas e as pontes recebem uma baita atualização e sem um custo no desempenho do jogo. Na verdade, consome menos memória do que as texturas originais.

True Storms

True Storms é um pacote de melhorias no clima de Fallout 4. O mod pega todos os climas diferentes e realmente aumenta o impacto que tem no jogo, além de ser bem mais bonito que o original.

Fallout 4 Seasons – Grass – Trees – Plants – Snow

Mods climáticos são ótimos para aumentar o dinamismo do Fallout 4 e a imersão dos jogadores, no entanto após as tempestades o mundo continua o mesmo. Fallout 4 Seasons transforma a Commonwealth por completo, fazendo com que pareça um lugar mais real.

Infelizmente, as estações do ano não mudam por conta própria. Você só pode ter uma temporada ativa por vez e, para alterná-las, ir no seu gerenciador de mods.

MODs de Construção

Scrap Everything

Se você já tentou realmente equipar uma de suas bases, você sabe como eles são lotados de entulho e lixo. O que atrapalha bastante na hora de planejar e preparar a base, para isso existe o Scrap Everything, que irá remover toda a sujeira que você encontrar em suas bases.

Higher Settlement Budget

Todas as suas bases tem limite de quantos itens terá lá dentro, para acabar de vez e dar asas a sua imaginação use este MOD.

Você precisará usar o console dentro de uma base e próximo de um workshop para ativá-lo (pressione a tecla aspas), depois disso você já pode construir a vontade.

Homemaker – Expanded Settlements

Homemaker é perfeito para quem ama construir e modificar as suas bases, este MOD adiciona mais 1000 itens para seu Workshop. Assim você realmente poderá dar a cara que quiser para seu assentamento.

MODs para Armaduras e Armas

Crafting Workbenches

Weaponsmith Extended

Weaponsmith adiciona centenas de armas novas e antigas para Fallout 4, assim você dificilmente ficará cansado de usar a mesma arma. Só tome cuidado, pois esse MOD requer quase todos os DLC.

Armorsmith Extended

Com o Armorsmith cada equipamento do jogo pode ter uma armadura sobre ela, além disso você pode misturar e combinar chapéus e máscaras. O MOD também expande o sistema de mods de armadura, além de permitir que você modifique os itens de vestuário.

Lowered Weapons

Lowered Weapons é um mod bem simples, ele ... abaixa as armas. Sim, ele só faz isso. No entanto torna bem realístico a forma como o personagem porta uma arma.

Visible Weapons

Visible Weapons é mais um MOD de imersão, ele serve para apresentar as suas armas junto do personagem caso não esteja empunhando.

MODs na UI e Mecânicas

Improved Map With Visible Roads

A Commonwealth é muito grande e o mapa do Pip Boy é muito ruim. É útil para direções gerais e viagens rápidas e só. 

O Improved Map With Visible Roads torna mais acessível ao aumentar o contraste, tornando as estradas e trilhos do trem visíveis, corrigindo marcadores de mapa, mostrando melhor a topografia do jogo.

Full Dialogue Interface

A interface de diálogo do Fallout 4 é uma DROGA. Tal como Mass Effect e outros RPGs mais novos, ele não apresenta realmente o que será dito no diálogo e resume ao 'essencial'. 

O Full Dialogue Interface simplesmente traz de volta o sistema tradicional, no qual você seleciona exatamente o que você dirá.