Ex-Bioware diz que Dragon Age 4 pode ser um ‘Anthem com dragões’

@gui-carneiro-3

Enquanto a BioWare ainda está tentando lidar com os problemas de Anthem, novos já estão surgindo. Depois o dossiê que foi liberado sobre o estado mental da equipe de Anthem e todos os problemas de seu desenvolvimento, novamente funcionários da BioWare soltam detalhes de como está o desenvolvimento de Dragon Age 4.

No passado a BioWare era considerada uma liderança no desenvolvimento de RPGs, sendo responsável por desenvolvimento de jogos lendários como Baldur’s Gate, Star Wars: Knights of the Old Republic e até o Dragon Age: Origins. No entanto o estúdio tem sofrido nos últimos anos com péssimos jogos e infelizmente isso aumento a desconfiança tanto dos jogadores quanto dos programadores da empresa.

Durante mais um trabalho investigativo de Jason Schreier, novas descrições sobre o que seria o novo Dragon Age começaram a pipocar. Diversas pessoas dizem que o jogo não passa de um “Anthem com Dragões”. O que não é impossível já que a BioWare está tentando adaptar o máximo de Anthem para o Dragon Age para evitar re-escrever o jogo do zero.

No entanto alguns colaboradores da Bioware dizem que ainda é muito cedo para dizer que será um ‘Anthem com Dragões’, já que a própria BioWare ainda não sabe muito bem o que será o Dragon Age 4. Algo que foi visto durante o próprio desenvolvimento de Anthem, que mudou 5 vezes durante somente dois anos.

Além disso há diversas vagas para trabalhar em Dragon Age 4 e requer experiência com jogos multiplayer, o que dá mais pistas sobre a possibilidade de Dragon Age 4 ser um “Live Service”.

No entanto, nem todas as notícias são ruins. Ao que parece o time responsável por Dragon Age 4 será o time lendário da BioWare, o mesmo time que trabalhou em Baldur’s Gate, Jade Empire e Dragon Age: Origins.

Por enquanto só nos resta esperar já que além do teaser, levará muito tempo até vermos informações oficiais sobre o jogo.

Fonte: Kotaku