Estúdios da Microsoft continuarão fazendo jogos para o Playstation e Switch

Download  1
@lairplayer
Xboxplaystation.0

Nos últimos anos as mudanças na Microsoft foram bem profundas e o mesmo ocorreu dentro do Xbox. A empresa tem cada vez mais focado em se integrar com seus antigos 'rivais' e crescido a sua carteira de estúdios, para focar no seu maior produto o Game Pass.

Para deixar ainda mais claro qual será o foco dos estúdios, a empresa re-afirmou em entrevista que mesmo os seus melhores jogos poderão ser portados para Switch e PS4.

Portanto os estúdios como Double Fine e Obsidian que foram adquiridos no ano passado, poderão continuar trabalhando para portar os seus jogos para as outras plataformas.

Ainda na entrevista foi dado como exemplo o Minecraft, que precisava estar em várias plataformas para ser o sucesso que tem sido e que irão portar principalmente os jogos que fizerem sentido com público do console.

A empresa viu nos anos recentes e já falou publicamente que tem focado mais em criar jogos e experiências ao invés de consoles dominantes, principalmente após o sucesso do Game Pass e a promessa do xCloud.

O que você achou? Será que veremos mais e mais exclusivos do Xbox nas outras plataformas?