Escape from Bug Island com uma Colegial Japonesa e um Coelho Ladrão

@claudia-mitre-rocco

O Nintendo Wii tem bons jogos de horror, um deles é Escape from Bug Island, onde seus inimigos são uma infinidade de insetos enormes que grudam, machucam e outros tipos de criaturas bizarras; porém, ele não foi o primeiro jogo a ter esse tipo de criaturas. 

Antes de Bug Island tivemos um Survival Horror bizarrão de PS2 : Simple Series 2000 Series- The Tairyou Jigoku (The Swarming Hell)  tem como protagonista uma colegial chamada Erika, que tem seu celular roubado por um coelho branco que parece que saiu exatamente do País das Maravilhas, a não ser pelo fato de que ele não tem nada de convidativo (mesmo deixando cartas convidando a personagem para tomar um chá e disponibilizando portais esquisitos). 

Infelizmente a única imagem do coelho que eu achei.

A jogabilidade em sua maioria consiste em tentar passar despercebida por certos insetos (e outras criaturas monstruosas) e bater neles usando seus punhos ou objetos que você venha a encontrar pelo caminho, tudo isso enquanto você se aventura por florestas, escola e outras localidades em campos e casas fechadas tentando chegar até o coelho. Algumas vezes os insetos também podem grudar na personagem, que tem que se sacudir para que eles saiam, fora as batalhas com criaturas muito maiores e “fantásticas”.

Por ser um jogo da Simple Series, ele realmente é simples e curto, mas vale a pena para quem gosta de jogos bizarros e diferentes (a não ser que você não ache bizarro uma garota tendo que perseguir vários coelhos, segurar eles e fazê-los sumir). É um dos meus favoritos da série para o PS2. 

O jogo está inteiro em Japonês, para conseguir entender pelo menos um pouco o que estava acontecendo, eu usei o Google Tradutor de celular como de costume, mas tem como jogar e avançar sem entender os textos;  e uma tradução está em andamento no Romhacking.

Não é um jogo tão desconhecido assim caso você pesquise, então é fácil achar uma rom.