Epic Games irá lançar loja a fim de rivalizar com a Steam!

@gui-carneiro-3

Nós sempre vimos rivais da Steam nascerem e morrerem, porém desta vez teremos um competidor a altura. A Epic Games irá lançar sua loja para batalhar de frente com a Steam, seu principal diferencial será a margem para os desenvolvedores que será de 88%, contra 70% para Steam.

A Epic Games Store vai estrear com “um conjunto de jogos de PC e Mac que passaram por uma curadoria”, mas a empresa espera abrir a loja para mais jogos e plataformas ao longo do próximo ano.

Além da ótima margem para os desenvolvedores a Epic preparou mais uma vantagem. A empresa irá renunciar todos os Royalties de sua engine, Unreal Engine, para os jogos que forem oferecidos em sua loja.

Mas a boa notícia não está voltada somente para os desenvolvedores, a Epic também pretende criar um programa chamado “Support-A-Creator” a fim de dar recompensas a Youtubers e Streamers que criarem conteúdo dos jogos exclusivos de sua loja.

Os diferenciais da Epic Games Store são impressionantes e coloca uma pressão tanto na Steam quanto na Discord Store. Porém ainda há um longo caminho para se enfrentado.

A Steam ainda é enorme, principalmente por ter tido muito tempo para evoluir, tendo desde super ofertas até algoritmos de descoberta. A Valve também tem tentado dar aos desenvolvedores mais maneiras de apresentar seus projetos e ressurgir seus jogos. Além disso colocar os jogos na Steam tornou-se um processo relativamente simples, dado a quantidade de acessos, há muito potencial de faturamento.

Somente o tempo dirá quem será o vencedor desta guerra, mas até lá os Gamers e Desenvolvedores poderão aproveitar das novas vantagens oferecidas.