Cyberpunk 2077 terá sistema de "procurado" e polícia corrupta

Papa smurf the smurfs 1.58
@smurfeus
Cyberpunk20772

O coordenador de interface de Cyberpunk 2077, Alvin Liu, revelou que o jogo terá um sistema de 'procurado pela polícia' que irão afetar os jogadores que aterrorizarem os NPCs. No entanto, ao contrário do sistema de 'procurado' em jogos como Grand Theft Auto, no Cyberpunk 2077 o sistema policial é claramente corrupto e aceita subornos.

Falando à WCCFTech, Liu revelou que, no Cyberpunk 2077, a força policial está 'pronta para ser contratada' e que 'existem leis para aceitar subornos de corporações'. Uma corporação poderia subornar o governo para aprovar uma lei e depois usar a força policial corrupta para perseguir os jogadores. Night City é 'uma cidade de pessoas que constantemente tentam se unir' e 'não é um lugar onde você quer confiar no governo', explicou Liu.

A força policial de Night City não é o único grupo que pode perseguir o jogador. A CD Projekt RED também está trabalhando em um sistema de gameplay onde os NPCs 'não serão muito bons' para os jogadores se eles começarem a matar muitas pessoas e que pessoas 'poderosas' podem vir atrás do jogador.

A desenvolvedora comparou-o ao The Witcher 3: Wild Hunt, onde os guardas podem vir atrás de um jogador se eles matarem um aldeão no meio de uma cidade movimentada, mas não se o fizerem no meio do nada. A equipe do Cyberpunk 2077 confirmou que os jogadores serão capazes de matar muitos NPCs, mas não crianças ou personagens da história, então provavelmente haverá muitas maneiras de testar o sistema.

O sistema de 'procurado' é apenas um dos vários sistemas de jogabilidade que a equipe do Cyberpunk 2077 está trabalhando. O criador da série Cyberpunk, Mike Pondsmith, também revelou que o jogo teria algum tipo de sistema de escolha que funciona um pouco como o sistema do jogo de tabuleiro Cyberpunk 2020. Nesse sistema, os NPCs parecem 'lembrar' se o jogador fez algo ruim ou bom para eles. Entretanto, não está claro se a CD Projekt RED está usando o sistema dessa mesma forma ou se foi implementado nesses outros sistemas.