Cyberpunk 2077 pode vir a ser um jogo cross-gen

@gustavo-carneiro

Muitos estão ansiosos pelo próximo jogo da mesma desenvolvedora de Witcher 3, a CD projekt Red, Cyberpunk 2077. Infelizmente a data de lançamento do Cyberpunk 2077 ainda está longe, e frequentemente temos rumores de que ele será lançado em consoles da próxima geração, talvez até mesmo como título de lançamento. No entanto, está confirmado que o jogo está em desenvolvimento para PC, PS4 e Xbox One, embora isso não exclua a possibilidade de o jogo também ser lançado em consoles da próxima geração.

Entretanto, agora há uma real possibilidade de que Cyberpunk 2077 não só seja lançado em consoles atuais, mas também consoles da nova geração. Durante o relatório financeiro recente da CD Projekt Red no ano fiscal de 2018, Adam Kiciński, membro do Conselho de Administração, falou sobre o jogo, confirmando que ele está em “estado avançado” e não será influenciado por nenhuma tendência recente de jogos.

Sobre a possibilidade de Cyberpunk 2077 ser um título cross-gen, Kiciński observa que a CDPR provavelmente seguiria a oportunidade se surgisse. Na verdade, ele afirmou: “Se houver uma oportunidade para lançarmos o Cyberpunk para outra geração, provavelmente faríamos isso.” Isso definitivamente excitará a base de fãs da CD Projekt Red, já que muitos vão demorar para transitar para a próxima geração de consoles.

Além de Cyberpunk 2077

Outra faceta interessante que foi discutida durante este relatório é o outro jogo da CD Projekt Red que está programado para ser lançado antes de 2021. Kiciński afirma que ele quer que o projeto exceda as expectativas dos jogadores, apesar de a equipe ser pequena em comparação com a que está trabalhando em Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 - Cyberpunk 2077 pode vir a ser um jogo cross-gen

Embora detalhes sobre esse título não anunciado sejam escassos, na melhor das hipóteses, mais notícias sobre o Cyberpunk 2077 estarão disponíveis na E3 2019. Talvez seja cedo para esperar por um anúncio de data de lançamento, mas talvez uma janela de lançamento esteja firmemente estabelecida. Até lá, só temos que esperar até que a CD Projekt Red decida mostrar um pouco mais as suas cartas na manga.

O Cyberpunk 2077 ainda não recebeu uma data oficial de lançamento, mas deve ser lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Game Rant