Cyberpunk 2077 não será um “GTA V futurista”

@gustavo-carneiro

Já tem uns anos que a CD Projekt RED vem nós seduzindo com cenas de Cyberpunk 2077, de deixar qualquer amante de Bladerunner com o queixo caído. Porém ainda é um tanto quanto nebuloso como será o jogo em si.

Sabemos que Cyberpunk 2077 será um jogo de mundo aberto, repleto de escolhas e decisões a serem tomadas, o que leva a muitas pessoas o comparem com GTA V, um dos jogos mais famosos, quem sabe até o mais famoso nesse estilo. Felizmente a CD Projeckt RED vem enfatizando que não será um “GTA V futurista”, com propostas bem diferentes, o que tem feito o estúdio se distanciar dessa comparação e que demonstra algo totalmente novo vindo da RED.

Felizmente a CD Projeckt RED vem enfatizando que não será um “GTA V futurista”, com propostas bem diferentes, o que tem feito o estúdio se distanciar dessa comparação e que demonstra algo totalmente novo vindo da RED.

Em uma entrevista ao Gaming Bolt (via Eurogamer), o Level Designer Miles Tost agradece as boas intenções causadas pelas comparações entre o título da Rockstar Games, mas reafirma que Cyberpunk 2077 será uma experiência única.

É lisonjeador que o nosso jogo seja comparado a GTA, mas estamos à procura de uma experiência diferente, conduzida pela história.

Miles Tost

Pelo que vimos até agora do jogo, o time da RED definitivamente está se superando em relação a “buscar por novidades” na narrativa e experiência.

Temos altas expectativas em Cyberpunk 2077

Nós estamos animados para ver o resultado de todo o empenho do estúdio que nos trouxe The Witcher 3 posto na produção de Cyberpunk 2077. Infelizmente ainda não temos uma data de lançamento revelado e por enquanto ficamos só babando com as novidades.

Enquanto ficamos esperando por mais novidades de Cyberpunk 2077 nos contentamos com esse vídeo de quase 50 minutos de gameplay do jogo.

O jogo vai seguir a história de V, um mercenário em escanção em Night City, a mais violenta e perigosa metrópole do futuro e controlado por corporações.

Cyberpunk 2077 - Cyberpunk 2077 não será um

No jogo é possivel escolher o gênero de V, aparência, classe e muitos outros aspectos do personagem. Tudo isso deve influenciar na forma que o jogo irá se desenrolar. Com várias horas de jogo na história principal e muitas side quests, sempre terá algo para se ver ou ser feito em Night City.