Criador de No Man's Sky explica que os desenvolvedores de Anthem e Fallout 76 deveriam falar menos e apresentar mais resultados

 88689274 seannew1

No Man's Sky é sem dúvida alguma um dos jogos que mais sofreu em seu lançamento, principalmente que suas maiores vendas foram na Steam e diversos jogadores puderam pedir o reembolso. Além disso diversas promessas feitas foram não foram realizadas pela Hello Games e seu CEO Shean Murray ficou estampado como um 'mentiroso' em todos as mídias.

Por isso anos depois do lançamento de No Man's Sky quando finalmente é possível dizer que o jogo se tornou um sucesso, mesmo após suas diversas falhas de lançamento, é fácil afirmar que Sean e a Hello Games entender como consertar um jogo quebrado.

Por isso durante a sua apresentação na Develop Conference, Sean decidiu abordar esses problemas que a Hello Games enfrentou e que a EA e Bethesda enfrentam com Anthem e Fallout 76:

Nós passamos quase dois anos sem comunicas nada para a imprensa... e quase três meses sem falar nada para a comunidade. Foi muito dificil. Eu pensei várias vezes em escrever o post perfeito no nosso blog, explicando cada detalhe sobre o futuro do jogo e o que iríamos desenvolver. Mas entenda, você perdeu toda sua credibilidade com sua comunidade.

Há outros jogos que passaram pela mesma coisa após o lançamento, eu vejo que a EA e Bethesda tentam acalmar os jogadores e lançar diversos comunicados. Mas não importa, isso não irá funcionar. Você pode ver que isso ocorre todas as vezes com as grandes empresas, achando que somente se comunicar com a comunidade irá resolver os problemas.

O que vocês acharam? Sean está certo em seu argumento?