Criador de Bayonetta diz que PS5 é mais do mesmo e que Stadia parece mais promissor

@moonmoon

Enquanto muitos fãs de jogos estão animados pela próxima geração de consoles, para alguns desenvolvedores essa animação não é a mesma. Atsushi Inaba é líder da Platinum Games e criador da franquia Bayonetta, durante uma entrevista para a VGC deixou claro que não o PS5 será só mais do mesmo.

Durante a entrevista Inaba disse que 'é difícil ficar animado' com o próximo console da Sony, principalmente por ser 'mais do mesmo'. Ele também deixou bem claro que pensa do Google Stadia e que acredita que tem bem mais potencial.

Eu tenho certeza que as coisas serão mais rápidas e os gráficos serão melhores e isso é ótimo para o consumidor. Mas comparada a geração anterior e isso é só mais do mesmo. Não é disruptivo ou inovador. - Atsushi Inaba

Inaba ainda disse que preferia o PlayStation 3 que mesmo com seus problemas que custaram a capacidade de retro-compatibilidade, ao menos estava buscando inovar como eram criados os jogos.

Para mim essas plataformas na nuvem como o Google Stadia representam a busca por inovação e buscar fazer algo bem, bem diferente. Essas são as plataformas que me deixam animado. - Atsushi Inaba

Olhando pelo ponto que Inaba levantou, realmente esta é uma geração muito mais focada em evoluir do que revolucionar. O que você achou? Será que veremos ainda mais anúncios sobre inovações do PS5 ou do Scarlett?