Capcom irá anúnciar remake de Resident Evil 3 durante evento da Gamescon?

@vitor-castro

O apresentador do Game Awards, Geoff Keighley, dará início às festividades deste ano da Gamescom por meio de um novo evento chamado Opening Night Live, que será realizado na segunda-feira, 19 de agosto, às 15h de Brasília. O evento contará com estréias mundiais e grandes anúncios das maiores editoras de videogames do mundo, incluindo a Capcom.

A inclusão da Capcom na lista das editoras que farão anúncios na Gamescom é especialmente interessante, pois há boatos de que a empresa anunciará um novo jogo da franquia Resident Evil em desenvolvimento. Na verdade, rumores e vazamentos afirmaram que o próximo jogo de Resident Evil está tão em desenvolvimento que pode ser lançado já em janeiro de 2020. Muitos perderam a esperança com a perspectiva de que a E3 2019 passou sem nenhum anúncio desse novo jogo de Resident Evil, mas agora a outra chance desse boa notícia vir a tona, e não apenas porque a Capcom estará na Gamescom.

Na semana passada, foi revelado que a Capcom estava procurando por pessoas em seu programa Embaixadores de Residente Evil no Japão para testar um novo jogo. Se o jogo é ou não um título de Resident Evil ou algo completamente diferente ainda não foi confirmado oficialmente, mas se a Capcom está deixando os japoneses testarem o novo jogo, certamente sugere que o que quer que seja está num estágio avançado de desenvolvimento.

Quanto ao que será o próximo jogo de Resident Evil, a teoria predominante é que será um remake de Resident Evil 3: Nemesis. A Capcom viu um grande sucesso com seu remake de Resident Evil 2, e o jogo ainda se apresenta como o jogo de maior audiência de 2019 no momento em que este texto foi escrito. Parece ser óbvio para a Capcom seguir um remake de Resident Evil 3, especialmente porque os dois jogos compartilham alguns locais e poderiam potencialmente reutilizar recursos que foram usados ​​para criar o remake do Resident Evil 2.

Se não for um remake de Resident Evil 3, é possível que o próximo jogo seja o Resident Evil 8. Sabemos que o desenvolvimento já começou em Resident Evil 8 até certo ponto, com rumores apontando para o jogo seguindo a história do Resident Evil 7. No entanto, os rumores também afirmam que Resident Evil 8 está sendo preparado para os consoles da próxima geração, então pode ser muito otimismo esperar vê-lo na Gamescom.

É claro que a Capcom poderia anunciar algo completamente diferente na Gamescom 2019. Os fãs terão que acompanhar o evento Opening Night Live, organizado por Geoff Keighley, em 19 de agosto, para saber mais.