Blizzard cancela FPS de Starcraft para focar em Overwatch 2 e Diablo 4

60850622 134696734379275 6712839374617300340 n
@chaoticevil
Starcraft 2 legacy of the void 1262x720

Já fazem meses que a vida da Blizzard não está fácil e depois de diversos cortes dentro da empresa mais um jogo é impactado. Depois de mais dois anos de desenvolvimento foi paralisado qualquer desenvolvimento do jogo FPS que viria para StarCraft. 

De acordo com a Kotaku, três fontes afirmaram que o projeto estava oficialmente cancelado e que agora iriam se focar em um possível Overwatch 2, que seria PVE, e Diablo 4. Considerando os problemas internos que o estúdio tem vivido é claro que ambos os projetos tem maior prioridade que um FPS de StarCraft.

No entanto os desenvolvedores do jogo ainda dizem que estão 'chocados' do cancelamento que o FPS recebeu, mas mesmo com o cancelamento do projeto ninguém foi demitido se só ocorreu uma re-alocação dentro da empresa.

starcraft jim raynor rifle

Pouco depois do lançamento do artigo da Kotaku a Blizzard soltou um comentário oficial sobre o assunto:

Nós estamos sempre fazendo decisões sobre as nossas prioridades, não importando qual será o resultado que teremos que pagar ou como irão nos interpretar. Nós iremos tomar decisões que são baseadas nos nossos valores e o que é melhor para a Blizzard.

Não é a primeira vez que a Blizzard cancela um jogo que não considera bom o suficiente para ver a luz do dia, no entanto vale a pena questionar se desta vez a decisão foi financeira ou realmente sobre a qualidade do jogo.

 O que você achou? Estava interessado em um FPS de StarCraft?